ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Voluntários torcem por Arraial de Santo Antônio mais rentável este ano

Barracas estão sendo montadas e fogueira já está pronta no Parque de Exposições Laucídio Coelho

Renata Volpe Haddad e Willian Leite | 10/06/2017 13:02
Voluntários torcem por Arraial de Santo Antônio mais rentável este ano
Fogueira já está montada no parque, onde festa será realizada a partir deste sábado (10). (Foto: Willian Leite)

Voluntários que trabalham em barracas de comida na 15º edição do Arraial de Santo Antônio, estão esperam que o movimento da festa junina deste ano seja bem melhor do que a de 2016. A festa começa às 18h deste sábado (10) e será realizada no Parque de Exposições, Laucídio Coelho.

A professora Vanda Peres Vegas, 64, é responsável pela barraca da (ACPD) Associação Campo-grandense da Pessoas com Deficiência) e conta que participa todos os anos da festa. "Ano passado a festa não foi boa. Estamos na expectativa de que esse ano seja bastante movimentada, para que a gente consiga angariar recursos e ajudar quem precisa", comenta.

A barraca irá vender de quentão a tapioca, com preços de R$ 3 a R$ 10.

Expectativa boa também para o presidente de obras sociais da Sociedade Espírita Alan Kardec, Orlando Fernandes de Andrade. "Essa é uma oportunidade que a sociedade tem para nos ajudar a levantar recursos para ajudar nas obras sociais e também de conhecer o nosso trabalho", afirma.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum, a festa deste ano, só acontece devido a parceria público-privada. "A prefeitura não tem condições financeiras para realizar sozinha a festa, mas este ano o arraial será muito bom, com bastante comida e animação", explica.

A novidade para esta edição é a Estação Cultural montada no Parque de Exposições. "Vão ter brincadeiras, feira de artesanato, contação de histórias e literatura infantil, a partir das 14h", alega.

O evento oficial tem abertura às 19h, com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Os portões se abrirão às 18h e hoje, a festa fica por conta dos cantores regionais João Gustavo e Murilo e o cantor Helder.

Voluntários torcem por Arraial de Santo Antônio mais rentável este ano
Barracas estão sendo montadas. (Foto: Willian Leite)
Voluntários torcem por Arraial de Santo Antônio mais rentável este ano
Vendedores esperam movimento maior este ano. (Foto: Willian Leite)
Nos siga no Google Notícias