ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Henrique e Diego, Bruninho e Davi animam arraial que continua com nome de santo

Assessoria havia anunciado que nome perderia o "Santo Antonio", mas prefeito garante que não

Paula Maciulevicius e Yarima Mecchi | 01/06/2017 12:40
Cordão Valu abre as festividades na sexta-feira (2) (Foto: Fernando Antunes)
Cordão Valu abre as festividades na sexta-feira (2) (Foto: Fernando Antunes)

Duplas sertanejas como Henrique e Diego e Bruninho e Davi animam os quatro dias da festa junina da Capital, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Em coletiva para divulgar as atrações na manhã desta quinta-feira (1), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que não tirou "Santo Antônio" do nome do arraial, apesar da prefeitura divulgar a festa como "Arraial de Campo Grande".

À imprensa, Marquinhos explicou que como todas as festas juninas levam o nome de Santo Antônio, a prefeitura acrescentou o "Campo Grande". Ele ainda argumentou que para tirar teria de mandar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores. 

"Santo Antônio tem em todo lugar. Se não é Santo Antônio é São João. Precisamos reconhecer a festa daqui", explicou Marquinhos. Segundo o prefeito o mesmo será feito também com a Cidade do Natal.

Na discussão de estado laico, Marquinhos sustentou que "não é uma festa religiosa, é uma festa cultural", e que entre as 54 barracas da festa várias entidades serão beneficiadas, como centros de umbanda e espíritas. 

De grandes atrações, serão Bruninho e Davi e Henrique e Diego. No palco do Parque de Exposições Laucídio Coelho, os músicos também vão homenagear uma dupla muito querida da cidade, Beth e Betinha, que tem mais de 60 anos de carreira. 

Titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Nilde Brum, reforçou a escolha das apresentações por músicos daqui. "Estamos privilegiando os regionais e de renome que merecem destaque, como Beth e Betinha". 

Com investimento de R$ 200 mil da prefeitura, a festa será aberta ao público no dia 10 de junho, a partir das 18h. A Acrissul cedeu o parque e não vai cobrar pelo local. 

Dia 10
Cantor Elder
Dupla João Gustavo e Murilo

Dia 11
Dupla Márcio Santos e Claudinei
Dupla Henrique e Diego

Dia 12
Dupla Beth e Betinha
Dupla João Haroldo e Betinho
Dupla Larissa e Mariana
Dupla Vitor Gregório e Marco Aurélio

Dia 13
Lançamento do DVD de Max Henrique
Dupla Bruninho e Davi.

Curta o Lado B no Facebook

Nos siga no Google Notícias