A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/01/2012 13:10

"Vou levar minha vida em paz", diz, solta, idosa que tentou matar síndica

Nadyenka Castro

Francisca Francinete Leite, 60 anos, ficou na cadeia cinco dias e afirma que gostou “das meninas”, da comida e do tratamento que recebeu. Fala ainda que receia ser provocada pela responsável pelo condomínio onde mora

Em liberdade, Francisca mostra documento feito pela síndica expulsando-a do condomínio. (Foto: João Garrigó)Em liberdade, Francisca mostra documento feito pela síndica expulsando-a do condomínio. (Foto: João Garrigó)

“Agora vou levar minha vida em paz”, fala Francisca Francinete Leite, 60 anos, que está em liberdade desde a última segunda-feira (23), após ter ficado cinco dias presa porque tentou matar a síndica do condomínio onde mora, na Vila Célia, em Campo Grande.

A idosa foi solta por determinação judicial. A defesa dela alegou primariedade, residência fixa e ocupação lícita. O juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, concedeu o pedido de liberdade provisória, mas, Francisca não pode chegar perto da vítima - que tem 65 anos - ou terá que voltar à prisão.

Segundo informações da idosa, a tentativa de homicídio é resultado de discussões entre as duas. Discussões que já duram oito anos, motivadas por uma dívida.

No último dia 18, durante assembleia do residencial, elas voltaram a discutir e Francisca sacou um revólver calibre 32 à síndica, que segurou o tambor da arma de fogo e impediu o disparo. No dia seguinte a idosa foi presa e declarou à imprensa que estava arrependida do que fez.

Por causa da tentativa de homicídio ficou cinco dias presa, segundo ela, em uma cela “com mais 20”. “Foi bom demais”, diz. “As meninas [presas] são gente finas, fui muito bem recebida e a comida é uma delícia”, afirma Francisca.

Sobre como será a vida daqui em diante, a idosa afirma que estará em paz. “ Vou trabalhar e vou responder ao processo. Eu tenho que trabalhar, é o meu ganha pão”, declara a vendedora de cachorro-quente.

Ela receia que volte a ser provocada pela síndica. “O meu alvará de soltura fala que não posso me aproximar dela. Mas, tenho receio dela chegar perto e me provocar”, fala Francisca referindo-se à decisão do juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Na decisão o magistrado diz que a idosa “está proibida de manter qualquer tipo de contato (pessoal, virtual ou telefônico) com esta ou seus familiares, devendo manter uma distância mínima de 300 metros (ressalvada eventual distância menor entre os apartamentos), e caso a encontre, evitar qualquer aproximação, fazendo-se representar por procurador nas assembléias”.

Idosa tenta matar síndica durante reunião de condomínio em Campo Grande
Mulher ameaçou várias vezes a vítima durante a reunião, até que sacou um revólver e colocou o cano da arma no pescoço da vítima.Uma mulher de 60 ano...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Ela não pode chegar perto da outra, mas a bala da arma dela pode. Isto é incrivel, e ainda sai fazendo piadinhas. A nossa justiça parece instigar a discordia entre as pessoas deixando essa senhora voltar pro mesmo lugar, o que acham que vai acontecer agora?
 
Nilson André em 29/01/2012 11:08:11
Consta na matéria que as discussões acontecem por causa de dívida, não seria melhor estas duas senhoras terem procurado a justiça e fazer um acordo de conciliação?,
tenho certeza absoluta que se fosse feito isto, hoje as duas estariam vivendo em harmonia.
 
Erdin Grau em 28/01/2012 07:25:16
Esse nosso país é uma pouca vergonha mesmo! tá solta e morando no mesmo lugar! e a malvada é a outra, IDOSA TAMBÉM, que quase levou um tiro! e ainda por cima fica tirando onda! e para terminar: pessoal, vamos ter vergonha na cara e parar de apoiar bandido!
 
Gustavo Ribeiro em 27/01/2012 07:31:23
e um absurdo duas senhora briga elas precisão de ORA buscas a DEUS temos que viver em harmonia uns com os outros a palavra de Deus diz que temos que viver no amor ora para os nossos inimigos e segui o exemplo de JESUS Cristo que morreu por nos sofreu calado nos temos que segui esse exemplo de vida e só assim teremos paz
que Jesus entra nos corações dessas senhoras e transforma.
 
josy silva em 27/01/2012 02:33:37
É isso ai dona Francisca, vamos colocar amor no nosso coração e enquanto temos saúde para trabalhar ir e vir`"só temos a agradecer a Deus" infelizmente as vezes tomamos atitudes drásticas e imagino que para chegar a esse ponto talvez não tenha sido a toa é aquele negócio "ninguem vê a hora que as pessoas nos beliscam, beliscam..e de repente só veem qdo revidamos" se bem que isso não justique .
 
aparecida rocha em 27/01/2012 02:04:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions