A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/01/2012 12:29

'Estou muito arrependida', diz idosa que tentou matar síndica de condomínio

Fernando da Mata e Viviane Oliveira

Crime aconteceu durante reunião dos moradores do condomínio que fica na Vila Célia, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (18)

Idosa que tentou matar síndica durante entrevista na 1ª DP (Foto: João Garrigó)Idosa que tentou matar síndica durante entrevista na 1ª DP (Foto: João Garrigó)

Franscisca Francinete Leite, 60 anos, foi presa após tentar matar a síndica do condomínio onde mora, na rua Goiás, Vila Célia, em Campo Grande.

Crime aconteceu durante reunião dos moradores na noite de quarta-feira (18) e a idosa foi presa, na quinta-feira (19), no apartamento dela.

Francisca Francinete contou que a intenção era apenas dar um susto na síndica que, segundo ela, a maltratava. Por isso, quando saiu de casa, colocou a arma na bolsa, mas sem intenção de usá-la.

“Na assembleia de condomínio, quando eu comecei a falar, a síndica me mandou calar a boca”. Depois disso, ela tirou a arma e disparou pra cima, mas o tiro não saiu. “Foi a última solução que eu encontrei”.

A idosa mora há 28 anos no residencial e, de acordo com ela, há oito anos tem problemas com a síndica por causa de uma dívida.

Segundo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, Francisca havia ameaçado várias vezes a vítima, de 65 anos, durante a reunião até que sacou o revólver e colocou o cano da arma no pescoço da vítima. Testemunhas relataram à Polícia que a síndica segurou o tambor do revólver e a autora das ameaças tentou disparar várias vezes. Moradores do condomínio conseguiram segurar e desarmar a idosa, que fugiu do local.

“Estou muito arrependida, porque eu acabei assustando todo mundo”, lamentou. Porém, Francisca estava bem humorada durante a entrevista na delegacia. “Eu só quero uma coisa: vender meu cachorro-quente em paz”.

Revólver e munições apreendidas (Foto: Marlon Ganassin)Revólver e munições apreendidas (Foto: Marlon Ganassin)

O delegado Fábio Sampaio, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que Francisca tinha uma dívida de R$ 66 mil com o condomínio, originária do contrato de locação de um trailer onde vendia cachorro-quente. Isso originou o desentendimento entre a síndica e a idosa.

Além do revólver calibre 32, que não tinha documentação, a Polícia apreendeu 33 munições, que estavam no guarda-roupa da acusada.

Ela permanecerá presa na 1ª Delegacia e será indiciada por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. O marido de Francisca e um vizinho foram detidos também por terem tentado esconder a acusada.

A Polícia Civil tem prazo de dez dias para terminar o inquérito sobre o caso. Segundo a Polícia Civil, a síndica do condomínio já havia registrado boletim de ocorrência contra Francisca, de ameaça.



Já tive problemas com a mesma. Essa síndica ofende e calunia todos do condomínios do Eudes Costa.
 
Leonardo Coelho em 07/11/2012 16:30:09
Já tá na hora do poder publico ou o sindimoveis tomar uma atitude com relação à essa síndica, pois, é vergonhoso como ela trata os condôminos, o dinhero deles e qualquer pessoa que se dirige à ela.
 
julio souza em 23/01/2012 11:25:02
Venho por meio deste cometário, pedir para todos que se interessam sobre este assunto, e queira saber o porque (na minha opinião), originou está intolerância. Que compareça no condomínio está noite pois teremos reunião, para um novo reajuste infindável, sem as devidas explicações e prestações de contas. Peço também que verifique a forma que são tratados os moradores, com os mais devidos respeito.
 
Junior Ferreira em 23/01/2012 05:54:14
muito insensatez julgar alguém assim tao artificialmente,essa sra tem um historico de muito sofrimento perdeu a mae com cancer uma filha adolescente por suicidio,vive um inferno financeiro pra sobreviver, fez algo estupido,nao estou dando justificativa,eu que a conheço bem visto que é minha parente só posso dizer que de uma pessoa boa a uma criminosa nao existe fronteira nem limites,ela é a prova.
 
adriana martins em 20/01/2012 08:27:11
Que conhece essa síndica sabe o quanto é prepotente, arrogante e MAL EDUCADA. Ja destratou gratuitamente um morador cardíaco que saiu direto para o Hospital. Tomara que com o susto ela aprenda, ou da proxima vez a arma funcione (essa seria a melhor opção p ela). Quem defende ela aqui faz parte da quadrilha dela!
 
Joao Marques em 20/01/2012 07:57:24
E viva a liberdade! como é bom uma casinha simples onde eu mando e desmando, sem sindico pra me dar ordem!
E nem preciso dar uma de "Lili Carabina".
 
beatricy bento em 20/01/2012 07:51:01
e ela preocupada em cobrar uma pessoa que vende cachorro quente na Rua a R$ 1,00. Falta de que fazer!!! Agora pra surpresa de todos levantem a capivara (ficha) pra quem nao sabe da Francisca sindica qntos processos ela tem!!! e sabe como ela paga ???? hahahahah com dinheiro arrecadado do Condominio, enquanto uns esperam melhorias elas se divertem, com a cara dos palhaços chamados moradores!!!!
 
Jackeline Teodoro em 20/01/2012 07:35:39
Respeito e bom senso, é o mínimo que deve haver entre as pessoas numa convivência. Essa Senhora quase causou uma tragédia! Graças à Deus e as pessoas que lá estavam, que nada ocorreu, pois se ela achava ruim viver ameaçada por uma dívida, acredito que viver na cadeia, e com peso na consciencia deve ser muito pior. Aí sim cachorros quentes nunca mais.
 
Fabiana Rocha em 20/01/2012 06:40:06
Sindico aqui em Campo grande acredito serem quase todos iguais,penso que se o sindico levantar a voz comigo vai ouvir o que não gostaria, primeiro que eu e ele somos completamente iguais.Tem pessoas que colocam tudo para o sindico resolver pois ele, é um trabalhador no condomínio, que esta recebendo por esse trabalho ai vira uma bagunça só vendo para crer, baixarias coisas tal. Sempre assim.
 
Célia Campos em 20/01/2012 06:19:06
SOLANGE MACHADO, boa tarde, acho ridículo uma pessoa defender uma assassina (exatamente isso, assassina, porque não matou apenas devido à força externa) alegando que síndico é tudo chato. Te pergunto: se alguém discorda da forma como o outro conduz um serviço lhe dá o Direito de tentar matá-lo? Pense duas vezes antes de defender alguém. Além do mais, ela estava é não querendo pagar.
 
Gustavo Ribeiro em 20/01/2012 05:46:46
Já pensou se a moda pega, todo mundo resolvendo pagar suas dívidas matando o credor.
 
silvio areco em 20/01/2012 05:33:54
SINDICOS SE CONSIDERÃO DEUS, são donos da verdade e das leis, fazem tudo exatamente como o Marcos Ricardo disse no meu comentário, no Residencial Anhandui tem uma dessa espécie que acha que pode falar o que quer, pode mandar as pessoas calar a boca e pode gastar todo o dinheiro sem dar satisfações a ninguém... depois quando acontece essas coisas viram SANTAS....as mal educadas
 
SOLANGE MACHADO em 20/01/2012 04:50:47
Já viu alguma criminoso que não se "arrependeu" depois.
Pague pelo crime que cometeu...simples assim.
 
Luís Amarante em 20/01/2012 04:34:32
Realmente é lamentável!
Não justifica uma arma apontada porém,essa síndica não tem educação e postura com os moradores do condomínio.Muitas vezes as reuniões são uma baixaria e só ela é quem fala, não tem postura de ouvinte !
 
Maria da graça em 20/01/2012 04:07:59
Ela fez muitas coisas, mais tem pessoas que esqueceram que no ano passado pagou uma indenização com o dinheiro do condomínio uma turma de jovens moradores por ter xingado de ''bichas'', pq ela nao pagou com o dinheiro dela? Ela é pessoa física e foi ela quem xingou e não o condominio...
 
Julio Cesar em 20/01/2012 04:07:28
Síndicos são um problema sério. Sempre fazer barbaridades. As reuniões são compostas de amigas e integrantes da sua diretoria, aprovam qualquer barbaridades e fazem. No resid. Monte Castelo por exemplo a síndica mandou derrubar quase todas as árvores, inclusive um pomar de pés de manga que faziam sombras nas churrasqueiras que agora estão no sol. Gastos com cerca elétrica que nunca funcionam, etc
 
marcos ricardo brandão em 20/01/2012 03:35:05
sindica d: francisca e ótima esse condomínio era um lixo antes dela tomar conta, não tem o reclamar sobre administração da sindica, não vou negar ela e um pouco sem educação, mas isso podemos mudar, prefiro ela 10000000000 vezes mulher digna, um pouco nervosa, mas pelo menos esta fazendo algo pelo condomínio.
 
moradora do condomínio Eudes costas em 20/01/2012 03:24:02
Essas pessoas idosas elas são abusadas elas acha q a léi dos idosos proteje elas.
E q elas pode fazer tudo esa senhora vai perder muito criente de cachorro quente depois desa.
 
marluce camargo em 20/01/2012 03:19:15
Agora é facil falar que ta arrependida né... e se tivesse atirado?? Hein... ??? Nossa e ainda estava bem humorada... que humor pode ter nisso? Isso nao tem graça nenhuma, se tinha arma e um monte de muniçao em casa, ja deveria estar com más intenções!
Diante dessa reportagem quero ver aparecer algum hipocrita pra defender essa sra.
 
Alessandro Honorio em 20/01/2012 03:02:17
Quem conhece a síndica do Condomínio Eudes Costa, sabe que ela não é digna do cargo. Destrata qualquer dos condôminos; faz eleição sem a devida comunicação aos interessados, no propósito de se manter no cargo, dentre outras barbaridades.
 
João Rico em 20/01/2012 01:05:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions