ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Caravana dos Poupedis, um projeto educativo para as crianças

Edmir Conceição | 04/10/2011 16:45
A Caravana dos Poupedis é uma realização da Fundação Sicredi e tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.
A Caravana dos Poupedis é uma realização da Fundação Sicredi e tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

A Caravana dos Poupedis é o mais novo projeto da Fundação Sicredi, que levará a 50 cidades do Brasil uma peça teatral infantil que estimula a cooperação, o respeito à individualidade, a importância de poupar e evitar o consumismo. O espetáculo itinerante é produzido pela Liga Produção Cultural e conta com um time de peso do teatro porto-alegrense, incluindo a diretora Adriane Mottola, o jornalista e escritor Renato Mendonça e o cenógrafo Zao Figueiredo.

Com início em 5 de outubro de 2011, na cidade de Passo Fundo/RS e término dia 10 de abril de 2012, o projeto estará presente no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, num total de 100 apresentações - duas por cidade. O espetáculo promete 50 minutos de pura diversão e aventura para as crianças, sejam elas associadas do Sicredi, filhos de associados ou o público em geral.

A peça é estrelada por artistas de circo que representam os mascotes da poupança do Sicredi: Din, Bludi, Zup, Nina e Pixx, integrantes da Caravana dos Poupedis. Inesperadamente, o Circo é ameaçado de fechar sua lona porque as crianças estão sob a influência do vilão Zé Gastança, que as faz desperdiçar seu tempo jogando games violentos no computador, assistindo a programas na TV o dia inteiro e gastando todo seu dinheiro em coisas supérfluas. Os Poupedis enfrentam vários inimigos até encontrar Zé Gastança e transformá-lo em Zé Poupança.

De acordo com a política de sustentabilidade do Sicredi, todo o material utilizado nos figurinos, cenários e adereços será basicamente reciclável, além da iluminação que privilegiará efeitos com luz de LED, que exige um baixo consumo de energia.

Mais informações: www.poupedisicredi.com.br

Nos siga no Google Notícias