A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/04/2008 14:52

Casa tem parte demolida; prejuízo estimado em R$ 40 mil

Redação

Onze dias depois de iniciada, está sendo concretizada nesta segunda-feira por funcionários da prefeitura de Campo Grande a demolição de parte de uma casa no Jardim Noroeste, para dar lugar a uma rua. A casa, antes de 130 metros quadrados, ficará com 50 metros de alvenaria e o restante, que antes era uma varanda, agora deu lugar a um quarto improvisado, com paredes de lona e compensado. Um banheiro, também de madeira, foi improvisado, do lado de fora.

O prejuízo é estimado em R$ 40 mil pelos donos, moradores de um terreno do qual não têm título de propriedade, mas onde dizem estar há mais de 10 anos, portanto já com esse direito garantido, como prevê a lei do usucapião.

A prefeitura conseguiu na justiça o direito de derrubar a parte da casa que fica na área pública, para esse e mais dois imóveis, onde não houve resistência. Os proprietários dessa casa conseguiram, no dia 4 de abril, um prazo maior para desocupar essa área e tentaram, sem sucesso, reverter a decisão inicial do Tribunal de Justiça.

Quando venceu o prazo, na quarta-feira passada, os operários chegaram à conclusão de que seria necessário um reforço no telhado para que a parte que ficará intacta não corresse o risco de também desabar. Hoje, as paredes foram quebradas, encerrando o episódio de briga entre a família e a prefeitura, mas abrindo, para os donos da residência, uma temporada de incertezas.

Eles não sabem como farão para reconstruir a casa, pois dizem estar pagando ainda o financiamento do que foi derrubado. A área que foi ao chão era onde ficavam o banheiro da casa e os três quartos. Sobraram a sala e a cozinha.

O dono da casa, o servidor público Ilton Munhão, 46 anos, acompanhou as paredes sendo quebradas nesta tarde, junto com a esposa, a professora Ivone

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions