ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Casas do Minha Casa, Minha Vida serão erguidas em três cidades de MS

Nyelder Rodrigues | 07/11/2017 20:14

Foram autorizadas pelo Ministério das Cidades, conforme publicado no DOU (Diário Oficial da União) de segunda-feira (6), a contratação de 1.434 unidades habitacionais em Mato Grosso do Sul, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, grande parte delas em Campo Grande. Em todo o país, foram 54.089 unidades autorizadas.

Os imóveis poderão ser adquiridos com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). As novas contratações fazem parte do segundo lote do programa e beneficiará famílias da Faixa 1, ou seja, com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

Em Campo Grande, são 368 imóveis no Residencial Portal Laranjeiras, 256 no Residencial Sírio Libanês I e II, 224 no Jardim Aero Rancho VII e 224 no Aero Rancho VIII, 96 no Condomínio Residencial Sumatra e 66 no Residencial Jardim Inapolis.

Já no interior do Estado, são 100 moradias que ficam em Paranaíba, no Residencial Ovidio - Etapa I, e 100 em Sete Quedas, sendo metade para o Residencial Ipora I e a outra parte para o Residencial Ipora II.

As novas contratações garantem, de acordo com o ministério, geração de emprego e movimentação do comércio nas cidades atendidas, além de abranger cerca de 300 mil pessoas em todo o país.

Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação do empreendimento.

De acordo com o Ministério das Cidades, neste ano já foram autorizadas 92.304 unidades. A meta para o ano é 100 mil. Além das autorizações anunciadas na segunda-feira, em junho, foram autorizadas 25.664 contratações.

Segundo a pasta, somadas, as autorizações representam um investimento de R$ 6,31 bilhões do Tesouro. Ao todo, 320 mil pessoas serão atendidas em 337 municípios brasileiros.

Nos siga no Google Notícias