A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/12/2009 16:14

Cateter é "esquecido" no coração de bebê de sete meses

Redação

Um cateter de 2,5 milimetros foi "esquecido" no coração de um bebê de sete meses, em Campo Grande.

De acordo com Valdemar Moraes Souza, presidente da Associação de Erros Médicos, o bebê nasceu com um problema no coração e após 25 dias internado no HU (Hospital Universitário), foi submetido à cirurgia de caterismo.

A cirurgia foi bem sucedida, o recém-nascido recebeu alta, mas, nos últimos dias, passou a apresentar sintomas de gripe, conta Valdemar.

A mãe do menino procurou um posto de saúde e seguiu as orientações médicas. Como o bebê não melhorava, o médico pediu um raio-X. O exame detectou que havia um cateter no coração do paciente.

Segundo Valdemar, o cateter furou o coração do bebê, que será submetido à cirurgia para retirada. A cirurgia está marcada para esta quinta-feira, às 8 horas, na Santa Casa.

O presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) Antônio Carlos Bilo, explica que será aberto sindicância para apurar o caso. Segundo ele, cabe à Corregedoria do CRM apurar inicialmente o caso.

O corregedor irá solicitar ao denunciado que apresente defesa por escrito no prazo de 10 dias. Após analisar a denúncia e a defesa, a corregedoria elabora um relatório circunstanciado onde deve constar se há erro médico ou não.

E caso tenha havido infração ao Código de

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions