ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cateter é "esquecido" no coração de bebê de sete meses

Redação | 02/12/2009 16:14

Um cateter de 2,5 milimetros foi "esquecido" no coração de um bebê de sete meses, em Campo Grande.

De acordo com Valdemar Moraes Souza, presidente da Associação de Erros Médicos, o bebê nasceu com um problema no coração e após 25 dias internado no HU (Hospital Universitário), foi submetido à cirurgia de caterismo.

A cirurgia foi bem sucedida, o recém-nascido recebeu alta, mas, nos últimos dias, passou a apresentar sintomas de gripe, conta Valdemar.

A mãe do menino procurou um posto de saúde e seguiu as orientações médicas. Como o bebê não melhorava, o médico pediu um raio-X. O exame detectou que havia um cateter no coração do paciente.

Segundo Valdemar, o cateter furou o coração do bebê, que será submetido à cirurgia para retirada. A cirurgia está marcada para esta quinta-feira, às 8 horas, na Santa Casa.

O presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) Antônio Carlos Bilo, explica que será aberto sindicância para apurar o caso. Segundo ele, cabe à Corregedoria do CRM apurar inicialmente o caso.

O corregedor irá solicitar ao denunciado que apresente defesa por escrito no prazo de 10 dias. Após analisar a denúncia e a defesa, a corregedoria elabora um relatório circunstanciado onde deve constar se há erro médico ou não.

E caso tenha havido infração ao Código de

Nos siga no Google Notícias