A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2014 13:19

CCR MS Via libera BR-163 após acidente que envolveu três veículos

Priscilla Peres e Filipe Prado
Foram cerca de 5km de congestionamento (Foto: Alessandro Martins)Foram cerca de 5km de congestionamento (Foto: Alessandro Martins)

A CCR MSVia, responsável pela administração da BR-163, liberou há pouco a rodovia na altura do km 497, que estava interditada para a retirada de uma carreta e dois caminhões que se envolveram em acidentes ontem, mas que devido a forte chuva permaneceram no local até hoje.

Por volta do meio-dia de ontem, duas carretas bateram de frente e caíram na barranca próximo a pista, após uma delas aquaplanar e o condutor perder o controle da direção. O motorista Ademir Gonçalves Dias, 40, conduzia uma carreta sentido à Campo Grande, e viu quando um caminhão que vinha no sentido contrário, aquaplanou e invadiu a pista contrária.

Ademir afirma que tentou desviar para a esquerda, mas ambos se chocaram de frente, saíram da pista e caíram no barranco. Cerca de uma hora depois, o motorista Leonardo Santos Borges, 34, que conduzia um guincho com um caminhão seguia na BR-163 sentido Campo Grande, quando ao ver o acidente perdeu o controle da direção e também saiu da pista.

Segundo ele, a sinalização feita pela CCR MSVia estava muito próxima ao acidente e ele não conseguiu ver a tempo. Os veículos envolvidos no acidente ficaram no local até hoje devido a forte chuva de ontem.

Hoje, o trecho da BR-163, ficou interditado por algumas horas para a retirada dos veículos do local. O guincho continua caído no barranco, mas será retirado por uma estrada vicinal, sem interromper o fluxo do trânsito. Ninguém ficou ferido no acidente e o congestionamento chegou a 5 km dos dois lados da rodovia.

Um dos caminhões foi retirado por volta das 11h30h de hoje (Foto: Alessandro Martins)Um dos caminhões foi retirado por volta das 11h30h de hoje (Foto: Alessandro Martins)
A pista está foi limpa pela CCR (Foto: Filipe Prado)A pista está foi limpa pela CCR (Foto: Filipe Prado)
O guincho, com uma carreta, saiu da pista e foi retirado hoje (Foto: Alessandro Martins)O guincho, com uma carreta, saiu da pista e foi retirado hoje (Foto: Alessandro Martins)
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions