A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/03/2010 10:22

CCZ de Dourados castra cães e gatos nos bairros

Redação

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados iniciou a castração de cães e gatos para controlar a população de animais. No ano passado foram castrados cerca de 600 animais na cidade.

Conforme notícia do Dourados Agora, as ações ocorrem no Jardim Canaã I. Os agentes do CCZ vão às casas e cadastram as famílias que tenham animais para castração.

Os bichos passam pelo procedimento e ficam sob observação de oito a dez horas e são devolvidos ao dono no dia seguinte. A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, afirma que a ação tem como foco diminuir a população de animais de rua.

"Estamos preocupados com o fato de que muitos são abandonados pelos proprietários e circulam pela cidade, colocando a população em risco, pois eles podem, além de causar acidente, transmitir doenças aos animais domésticos", explicou.

A castração é feita por acadêmicos das faculdades Unigran e Anhanguera. Através da parceria das instituições com o CCZ, os moradores podem levar os animais para atendimento gratuito. As despesas são apenas somente com exames e tratamentos, quando necessários.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions