A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

23/12/2009 18:15

Ceia de Natal "limpa" açougues do Mercadão Municipal

Redação

Diversas pessoas compravam carne nos açougues do Mercadão Municipal, na tarde desta quarta-feira. Os corte suíno é o mais procurado, pelos consumidores, para a ceia de Natal.

Roberto Akira, 41 anos, gerente do box do Akira, disse que o pernil de porco é o corte mais procurado. "No dia 24 ainda temos algum no estoque, mas geralmente acaba lá pelas 14h", avisou.

No açougue ao lado, a Casa de Carne Dib, o corte suíno também é o mais pedido. O açougueiro Valter Rodrigues, 40 anos, diz que venderam mais de 30 porcos, de 40 kg cada um.

Disse também que o box ficará aberto até o fim dos estoques, no dia 24, "geralmente acabamos de vender tudo às 16h".

A dona de casa Edinei Maciel Góes, 39 anos, comprou 3 kg de lingüiça e também costela de porco para sua ceia. Além dos ingredientes para a festa, Edinei também comprou presentes para a família, "vou fazer uma reunião com meus irmãos e está tudo bem corrido", comentou.

Pensando em um grande churrasco, Lademir Ricardo Balardin, 50 anos, comprava 8kg de porco e 5kg de carneiro. O comerciante diz que era só uma parte do que precisava: "vou fazer um churrasco para 35 pessoas, todos da minha família".

Lademir diz que nesta época do ano, compra as carnes com antecedência, para evitar o problema de não encontrar seus pedidos. "Amanhã é muita correria e sou eu quem tempera, prepara, assa e também come a carne", brincou.

O Box Oriente, tradicional nas vendas de cortes bovinos, também registra muitas vendas. Na tarde de hoje, venderam mais de "30 vacas", segundo Áureo Vilalba, açougueiro há 40 anos no Mercadão: "Foi bem corrido, nessa época dobra o movimento".

Apesar das várias pessoas circulando no Mercadão, as vendas se concentravam nos açougues e lanchonetes. O vendedor de doces, José Sebastião de Oliveira, 60 anos, reclamou do movimento: "O pessoal só passeia, mas não compra nada aqui".

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions