ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ceia de Natal "limpa" açougues do Mercadão Municipal

Redação | 23/12/2009 18:15

Diversas pessoas compravam carne nos açougues do Mercadão Municipal, na tarde desta quarta-feira. Os corte suíno é o mais procurado, pelos consumidores, para a ceia de Natal.

Roberto Akira, 41 anos, gerente do box do Akira, disse que o pernil de porco é o corte mais procurado. "No dia 24 ainda temos algum no estoque, mas geralmente acaba lá pelas 14h", avisou.

No açougue ao lado, a Casa de Carne Dib, o corte suíno também é o mais pedido. O açougueiro Valter Rodrigues, 40 anos, diz que venderam mais de 30 porcos, de 40 kg cada um.

Disse também que o box ficará aberto até o fim dos estoques, no dia 24, "geralmente acabamos de vender tudo às 16h".

A dona de casa Edinei Maciel Góes, 39 anos, comprou 3 kg de lingüiça e também costela de porco para sua ceia. Além dos ingredientes para a festa, Edinei também comprou presentes para a família, "vou fazer uma reunião com meus irmãos e está tudo bem corrido", comentou.

Pensando em um grande churrasco, Lademir Ricardo Balardin, 50 anos, comprava 8kg de porco e 5kg de carneiro. O comerciante diz que era só uma parte do que precisava: "vou fazer um churrasco para 35 pessoas, todos da minha família".

Lademir diz que nesta época do ano, compra as carnes com antecedência, para evitar o problema de não encontrar seus pedidos. "Amanhã é muita correria e sou eu quem tempera, prepara, assa e também come a carne", brincou.

O Box Oriente, tradicional nas vendas de cortes bovinos, também registra muitas vendas. Na tarde de hoje, venderam mais de "30 vacas", segundo Áureo Vilalba, açougueiro há 40 anos no Mercadão: "Foi bem corrido, nessa época dobra o movimento".

Apesar das várias pessoas circulando no Mercadão, as vendas se concentravam nos açougues e lanchonetes. O vendedor de doces, José Sebastião de Oliveira, 60 anos, reclamou do movimento: "O pessoal só passeia, mas não compra nada aqui".

Nos siga no Google Notícias