ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cemitérios de Dourados esperam pelo menos 70 mil visitantes

Ao todo, o munícipio conta com oito cemitérios, seis públicos e dois particulares

Bruna Pasche | 02/11/2018 10:00
Movimento estava tranquilo no início da manhã nos cemitérios de Dourados. (Foto: Vinicios Araújo/Dourados News)
Movimento estava tranquilo no início da manhã nos cemitérios de Dourados. (Foto: Vinicios Araújo/Dourados News)

Pelo menos 70 mil pessoas devem passar por um dos oito cemitérios de Dourados – a 233 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Além das visitas, quatro missas marcam o cronograma na cidade. A primeira aconteceu às 7h, abrindo o feriado de visitas.

Segundo informações do site Dourados News, o dia começou com movimento tranquilo nos cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua, sem tumulto no trânsito e reunindo pessoas para a primeira missa que aconteceu em uma tenda montada próximo a um dos cruzeiros do cemitério Bom Jesus.

A segunda missa aconteceu às 10h e conta com mais duas, umas às 15h e a última de encerramento do cronograma às 17h.

Por lá, os visitantes ressaltaram a importância da tradição e costume do dia. “É um momento de matar a saudade do meu pai. Ele morreu há 10 anos”, contou Helena Fátima de Oliveira, 56, moradora no Jardim Santa Catarina.

Sueli Vilela, de 48 anos, contou que desde pequena frequenta os cemitérios no Dia dos Finados, na companhia da mãe, Maria Vilela, 73. “É costume pra gente, fomos criados assim. É uma maneira de confortar a alma”, disse Sueli. “Eu sempre peço a Deus: tomara que ano que vem eu esteja só visitando”, brincou a mãe, dona Maria.

Nos siga no Google Notícias