A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/09/2010 12:13

Chile quer extradição de sequestrador transferido a MS

Redação

O governo chileno tenta a extradição de Mauricio Hernández Norambuena, que participou no Brasil do sequestro do publicitário Washington Olivetto, em 2001 e atualmente, cumpre pena no Presídio Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande.

Norambuena estava na unidade de Catanduvas, mas foi transferido no dia 2 de setembro para Mato Grosso do Sul, segundo entidades de Direitos Humanos do Chile que pedem pela libertação do preso.

O presidente do Chile, Sebastián Pinera, garantiu que o governo "fará o necessário" pela extradição, porque Hernández é condenado por ser autor intelectual do assassinato do senador Jaime Guzmán, em 1991.

"Nós vamos fazer tudo o que for necessário para que os que assassinaram o senador Jaime Guzmán enfrentem a Justiça", prometeu Pinera.

O militante de grupo Frente Patriótica Manuel Rodríguez no Chile, foi condenado a 30 anos de prisão pela Justiça brasileira.

Guzmán fundou o partido União Democrata Independente (UDI), estreitamente ligado à ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), situação política que teria motivado o crime.

Pelo assassinato do senador de direita e pelo sequestro de Cristián Edwards, filho do proprietário do conglomerado jornalístico El Mercurio, Hernández é condenado à dupla prisão perpétua no Chile. (Informações da Folha de São Paulo)

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions