ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cigcoe conclui pente-fino nos pavilhões da Máxima

Danúbia Burema e Jorge Almoas | 02/12/2010 16:54

Pente-fino durou dois dias e foi realizado em todas as celas do presídio.

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) concluiu às 16h de hoje a operação pente-fino que vistoriou todos os pavilhões do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Um ônibus com policiais da tropa de choque foi enviado ao presídio junto com a equipe da Roca (Rondas Ostensiva com Cães Adestrados). Os trabalhos tiveram início às 7h. A Polícia Militar e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) deram apoio à ação.

Segundo informado pela Cigcoe, o pente-fino de hoje foi uma continuidade da ação realizada ontem, quando foram vistoriados os pavilhões 1 e 2 da unidade prisional.

A situação era calma no presídio nesta tarde e a vistoria ocorreu sem alterações, conforme a Cigcoe. Balanço dos trabalhos deverá ser divulgado até o final desta tarde.

Nas ações anteriores realizadas na Máxima a vistoria se restringia a determinados blocos, mas desta vez foi realizada em todo o presídio. Contudo, a Polícia não detalha o motivo do rigor no pente-fino, apenas que foi ordem do Comando.

A varredura nas celas foi feita por agentes penitenciários e os policiais da Cigcoe deram suporte aos trabalhos.

Nos siga no Google Notícias