ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cimi avisa André: índios "não esquecerão seus algozes"

Redação | 15/04/2009 11:46

Em nota publicada nesta quarta-feira no site do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), o membro da entidade, Egon Heck, critica a atitude do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), de pedir a suspensão do processo de demarcações no Estado e avisa: "os Kaiowá Guarani não esquecerão de seus algozes, de ontem e de hoje".

Citando matéria publicada pelo Campo Grande News , que trata da decisão do governador de protocolar pedido de suspensão do processo de demarcação em Mato Grosso do Sul, Egon afirma: "o governador do Mato Grosso do Sul, tem se esmerado desde o início de seu mandato, em ser fiel ao seu grupo do agronegócio e seus apadrinhados da elite política e econômica regional" e acrescenta: "Sua fama de persistência e intransigência antindigena se espalhou pelo mundo".

O missionário critica o que classifica de "cruzada pelo desenvolvimento do agronegócio, da implantação das usinas de álcool" e lembra o governador que "foi eleito para governar para todos e não apenas para garantir a acumulação e privilégios de uma minoria". Citando a constituição, Egon afirma que há mais de 20 anos as terras deveriam estar demarcadas.

Nos siga no Google Notícias