ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Circo do ator Marcos Frota estréia amanhã na Capital

Redação | 05/02/2009 09:54

Com a promessa de um espetáculo simples e com muita criatividade, estréia amanhã em Campo Grande, o "Marco Frota Circo Show". A caravana composta por 12 carretas do circo, que leva o nome do ator Marcos Frota, chegou ontem na Capital e já é possível ver a tenda onde serão apresentados os espetáculos nos altos da avenida Afonso Pena.

Segundo o produtor executivo do circo, André Felipe, é a primeira vez que o circo se apresenta na Capital. Ele promete ao público um espetáculo teatral sem perder as características circenses. "Nosso diferencial em relação aos demais circos é esse. Um teatro de arena debaixo de uma lona de circo".

Felipe ressalta, além das características teatrais, que a ausência de um apresentador é outra diferença no espetáculo. Ele explica que o público se manifesta de forma voluntária sem a provocação da figura do apresentador. "Todas as nossas apresentações são principais e elas vão entrando conforme o espetáculo vai evoluindo", conta.

A estréia do espetáculo será amanhã, às 21 horas, com a presença do ator Marcos Frota, que chega amanhã à Capital onde deve permanecer até dia 15. "O espetáculo dura 1h50 minutos, com atrações que incluem desde malabaris até shows de humor. A iluminação é semelhante a de um teatro e uma trilha sonora diversificada".

O produtor executivo conta que o circo nasceu com o projeto social Escola de Circo, idealizado pelo ator Marcos Frota, e surgiu com a necessidade de formar novos artistas de circos. "A idéia é fazer com que essa geração possua além de uma formação teatral trabalhe também com música, dança sem perder a essência do circo".

Sem dia para partir - A caravana formada por 102 pessoas, entre técnicos de produção e artísticos, já montou acampamento na avenida e se concentra na montagem do circo. Felipe afirma que o público é que vai definir a permanência do circo na cidade.

Segundo ele, a estimativa é de 30 dias, mas se o público gostar, esse prazo pode ser estendido. "Já tivemos em locais que a previsão era de 30 dias e ficamos seis meses", conta.

Horários - Na estréia haverá uma apresentação única. De segunda à sexta-feira, o espetáculo será às 20h30. No sábado haverá três sessões, às 16h30, às 18h30 e às 20h.

No domingo, o horário é o mesmo, com a inclusão de uma sessão social que acontece às 10h30, quando mil ingressos são destinados as crianças, jovens e idosos carentes, atendidos por escolas, creches e entidades que mantêm programas sociais em Campo Grande.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia destinada à criança de 02 a 10 anos, estudante com carteirinha, portador de necessidade especial e idoso acima de 60 anos)

Informações pelo telefone (67) 8161.0893

Nos siga no Google Notícias