A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/04/2009 12:38

Cirurgia em bebê com sangue raro pode durar até 7h

Redação

A cirurgia na menina Jéssica, de um ano e três meses, que precisou das doações do sangue do tipo AB negativo, pode durar até sete horas, informou a família. Ela está no centro cirúrgico desde as 7h30 de hoje, e a previsão é que o procedimento no coração seja concluído até às 15h.

O estado de Jéssica será informado apenas quando a cirurgia terminar. A mãe da menina, Elisângela Dias Silgueiras dos Santos, acompanha do hospital e a família informou que ela está apreensiva, e prefere falar sobre o assunto apenas quando a filha sair do centro cirúrgico.

Com dificuldades para respirar e se alimentar, a bebê precisava ser submetida a um procedimento de alto risco para corrigir a 'cardiopatia congênita' e ter chances de levar uma vida saudável. Mas, precisava de dez bolsas do sangue AB negativo para ser submetida à cirurgia.

Por conta disso, na semana passada a mãe fez um apelo pelo sangue considerado raro. A mobilização foi tão grande em torno do caso, que o número de doadores ultrapassou 80 pessoas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions