A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

06/10/2017 14:56

CNJ vem a MS pela 2ª vez para investigar caso de filho de magistrada

Processo corre em segredo de Justiça e, no fim, será entregue ao corregedor nacional de Justiça

Mayara Bueno

Uma equipe do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) veio a Mato Grosso do Sul para colher novos depoimentos sobre a concessão de habeas corpus a Breno Fernando Solon Borges, filho da presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges.

Em setembro, o Conselho já havia colhido informações e na quarta-feira, dia 4, o grupo veio novamente ao Estado. Ao Campo Grande, o CNJ apenas confirmou a visita e que o intuito foi ouvir mais alguns envolvidos.

O processo corre em segredo de Justiça, e, ao término, será entregue ao corregedor nacional de Justiça. Em seguida, é submetido à votação do plenário do CNJ.

Prisão - Breno foi preso na madrugada de 8 de abril pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Água Clara. Em dois veículos, ele e mais duas pessoas transportavam 129,9 kg de maconha, 199 munições calibre 7.62 e 71 munições calibre 9 milímetros, armamento de uso restrito das Forças Armadas no Brasil.

Em outro processo, Breno é acusado de planejar a fuga de liderança de organização criminosa do presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande.

Contudo, uma sequência de liminares do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou que o preso fosse transferido do presídio de Três Lagoas para clínica psiquiátrica no Estado. Depois, ao julgar o mérito, a ordem foi ampliada para internação do preso em qualquer cidade brasileira.

Atualmente, Breno está internado numa clínica de alto padrão em Atibaia (SP), com piscina, academia, sauna e 11 mil metros quadrados de área verde.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions