ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Colégio tem aulas suspensas por suspeita de gripe suína

Redação | 03/08/2009 13:17

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) encaminhou ofício com a determinação de que o Colégio Bionatus, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, suspenda as aulas pelos próximos dez dias. O motivo é que cinco alunos do estabelecimento são acompanhados como casos suspeitos do vírus Influenza H1N1, da gripe suína.

Este é o primeiro colégio da rede particular em Campo Grande que tem as aulas suspensas por conta da nova gripe.

No local, a determinação da Secretaria passou a ser cumprida já nesta tarde, assim que chegou o ofício. Os estudantes dispensados hoje só devem retornar na quinta-feira (13) da próxima semana.

Segundo informado pela Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, a medida faz parte do procedimento adotado pelo município para combater a doença.

De acordo com a determinação da Sesau para as escolas, se algum aluno apresentar sintomas da gripe comum deverá ficar em repouso em casa, sem receber faltas.

Entretanto, se houver vários casos suspeitos, o estabelecimento de ensino poderá ter as aulas suspensas, como é o caso da Bionatus que tem cinco alunos em observação.

Procurada pela reportagem, a direção do colégio não quis se manifestar sobre a suspensão das aulas.

Transtorno - Estudante do cursinho pré-vestibular no colégio, João Marcelo, de 18 anos, se sente prejudicado com a medida preventiva. "Os alunos com suspeita é que deveriam ficar em quarentena", reclama.

Ele considera a medida 'injusta' porque o estabelecimento já havia tomado medidas preventivas, como distribuiur máscaras para os estudantes e adquirir álcool em gel para eles lavarem as mãos.

Apesar disso, foi 'obrigado' a suspender as aulas. "Eu sei de lugares que têm alunos com febre alta e forte gripe e estão tendo aula", garante.

Para ele, a medida deveria então ser estendida a todos os colégios da rede particular. "Só o nosso colégio foi prejudicado", desabafa.

Nos siga no Google Notícias