A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/08/2009 13:17

Colégio tem aulas suspensas por suspeita de gripe suína

Redação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) encaminhou ofício com a determinação de que o Colégio Bionatus, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, suspenda as aulas pelos próximos dez dias. O motivo é que cinco alunos do estabelecimento são acompanhados como casos suspeitos do vírus Influenza H1N1, da gripe suína.

Este é o primeiro colégio da rede particular em Campo Grande que tem as aulas suspensas por conta da nova gripe.

No local, a determinação da Secretaria passou a ser cumprida já nesta tarde, assim que chegou o ofício. Os estudantes dispensados hoje só devem retornar na quinta-feira (13) da próxima semana.

Segundo informado pela Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, a medida faz parte do procedimento adotado pelo município para combater a doença.

De acordo com a determinação da Sesau para as escolas, se algum aluno apresentar sintomas da gripe comum deverá ficar em repouso em casa, sem receber faltas.

Entretanto, se houver vários casos suspeitos, o estabelecimento de ensino poderá ter as aulas suspensas, como é o caso da Bionatus que tem cinco alunos em observação.

Procurada pela reportagem, a direção do colégio não quis se manifestar sobre a suspensão das aulas.

Transtorno - Estudante do cursinho pré-vestibular no colégio, João Marcelo, de 18 anos, se sente prejudicado com a medida preventiva. "Os alunos com suspeita é que deveriam ficar em quarentena", reclama.

Ele considera a medida 'injusta' porque o estabelecimento já havia tomado medidas preventivas, como distribuiur máscaras para os estudantes e adquirir álcool em gel para eles lavarem as mãos.

Apesar disso, foi 'obrigado' a suspender as aulas. "Eu sei de lugares que têm alunos com febre alta e forte gripe e estão tendo aula", garante.

Para ele, a medida deveria então ser estendida a todos os colégios da rede particular. "Só o nosso colégio foi prejudicado", desabafa.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions