ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com 822 pedidos, MS é o 3º em mudanças de operadora

Redação | 08/09/2008 10:41

Até sexta-feira, dia 5, Mato Grosso do Sul registrou 822 solicitações de troca de operadora sem mudança do número de telefone fixo ou móvel, a chamada portabilidade numérica.

O que faz o estado a ser o terceiro, dois oito Estados do país onde é possível realizar a troca da operadora. Goiás ocupa o primeiro lugar, com 1.474 pedidos, seguido pelo Paraná (871) e, em terceiro, Mato Grosso do Sul.

Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicação), empresa que administra a portabilidade numérica. Ao todo foram registradas 350 solicitações para telefones fixos e 472 celulares.

Segundo previsões da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) , 11,3 milhões de usuários de telefonia fixa e celular do Brasil devem pedir para trocar de operadora sem precisar mudar o número do telefone no primeiro ano de vigência da portabilidade numérica - 6,4% do total de consumidores brasileiros.

Além de Mato Grosso do Sul, na primeira etapa, o sistema será disponibilizado para  Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Piauí e parte do Estado de São Paulo.  A implantação do sistema terá duração de sete meses, iniciando em setembro até março de 2009, quando todo o País estará coberto pela portabilidade.

Em Mato Grosso do Sul, conforme dados da Anatel, estão habilitadas 408.653 linhas de telefones fixos e 2.045.046 móveis, sendo 80,86% pré-pagos e 19,14% pós-pagos. (com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias