A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/12/2014 07:59

Com eleição suspensa na justiça, direção da ACP quer prorrogar mandato

Aline dos Santos

Com a eleição suspensa pela justiça, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) faz assembleia nesta quinta-feira para prorrogar o mandato da atual diretoria, cujo mandato termina em 19 de dezembro.

A eleição, que envolve mais de quatro mil professores, estava marcada para 18 de novembro, mas foi paralisada às 8h30 após a comissão eleitoral ser notificada da liminar. O processo foi suspenso depois de denúncia de favorecimento a uma das chapas.

Conforme a direção, “tão logo haja julgamento do mérito da ação interposta na justiça contra a Comissão Eleitoral, e o preenchimento dos requisitos legais estatutários e regimentais, será realizada a devida eleição. A prorrogação do mandato da atual diretoria é temporária”

O juiz Alexandre Corrêa Leite acatou pedido de tutela de urgência feita por Roberto Benedito Ferreira, pertencente a chapa “Independente para Fiscalizar”. Na denúncia, foi pontuado que a atual diretoria teria favorecido uma das chapas com envio de correspondência à casa de associados antes mesmo da inscrição dos candidatos. A assembleia geral extraordinária está marcada para 16h de hoje, na sede da entidade, em Campo Grande.

O atual presidente da ACP é Geraldo Alves Gonçalves. Ele não é candidato e apoia a chapa 1 “ACP Juntos Seremos Mais Fortes”, presidida por Lucílio Souza Nobre. A chapa 2, Renova ACP, é encabeçada por Renato Pires de Paula. A chapa 3, "Movimenta ACP", é liderada por Francisco Edmar Ferreira.

ACP esperar reverter decisão para retomar eleição amanhã
A Comissão eleitoral da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) entrou com uma ação contra a liminar que suspendeu o pr...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions