ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com frio do Sul ao Pantanal, vento traz sensação térmica de -8ºC em MS

Aline dos Santos | 26/07/2013 07:52
Vento sopra forte em Campo Grande e sensação de frio chegou a -3ºC. (Foto: Marcos Ermínio)
Vento sopra forte em Campo Grande e sensação de frio chegou a -3ºC. (Foto: Marcos Ermínio)

Derrubando as temperaturas desde segunda-feira em Mato Grosso do Sul, a massa de ar polar começa a perder força, no entanto, nesta sexta-feira, o frio ganhou uma ajuda do vento. Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a mínima foi de 5ºC. Porém, o vento fez com que a sensação térmica fosse de -8ºC.

O campo-grandense também sentiu a força das rajadas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura foi de 9,1ºC. Mas, quando os termômetros marcaram 9,8ºC, o forte vento fez a sensação de frio ser de -3ºC.

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), fez muito frio até no Pantanal, região marcada por altas temperaturas. ‎Na Embrapa de Corumbá, localizada na zona rural do município que dista 419 km de Campo Grande, a mínima foi de 0,1°C.

Em Rio Brilhante, a mínima foi de 0,5ºC. No município de Amambai, a menor temperatura foi de 1,8ºC, com sensação térmica de -2ºC. Em Dourados, o frio foi de 6.9ºC, também com sensação térmica de -2ºC. As três cidades ficam na região Sul do Estado. De acordo com a meteorologia, a temperatura vai subir gradualmente no fim de semana.

Previsão - No entanto, segundo o Inmet, o frio começa a perder força amanhã. A mínima será de 5º C e a máxima já alcança 30º C. Hoje, a máxima ficará em 27º C. No domingo, as temperaturas oscilam entre 7º C e 30º C no Estado.

Já em Campo Grande, a previsão indica máxima de 20º C nesta sexta-feira. Não chove e a umidade relativa do ar deve cair.

O clima segue friozinho, já que os termômetros marcam entre 10º C e 25º C amanhã e de 11º C e 26º no domingo. Até o fim deste mês, as mínimas devem permanecer em torno de 10º C na Capital.

Nos siga no Google Notícias