ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com gibis como entrada, encontro reúne na Capital acadêmicos de licenciatura

Evento vai discutir temas ligados à educação na era virtual; gibi é para doação à Gibiteca da Capital

Osvaldo Júnior | 04/03/2018 18:40
Edição anterior do evento com estudantes de licenciaturas (Foto: Divulgação)
Edição anterior do evento com estudantes de licenciaturas (Foto: Divulgação)

Acadêmicos, que se preparam para atuar na educação, participam das 19h às 21h desta segunda (5) e terça-feira (6) do Encontro de Licenciaturas, iniciativa da Uniderp e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). São esperados 300 universitários de Letras, Matemática, Pedagogia e outros cursos que formam professores habilitados para o ensino fundamental e médio. O evento será realizado na Uniderp, na Capital, e a entrada para cada dia de capacitação é um gibi. 

Na abertura do evento, os estudantes poderão discutir sobre as linguagens na era de avanço das tecnologias. "O texto e o sentido da era virtual", palestra a ser proferida por Dagmar Vieira Nogueira e Vanderlis Legramante Barbosa, do mestrado em Letras da Uems, vai abordar diversos assuntos, como os chamados "emojis". 

Em seguida, a pauta são as comunidades minoritárias e estudos da linguagem, com apresentação da especialista em educação Ariane Wust de Freitas Francischini e do doutor em Linguística da Uems, Nataniel dos Santos Gomes. Encerrando a noite, os docentes Antônio Sales e Rosemeire Rosa de Moura discorrem sobre as práticas de professores que ensinam matemática na educação infantil.

No segundo dia, a professora da Uniderp e mestre em Educação, Clélia Andrade de Paula, abre as apresentações com a palestra Projetos de extensão: responsabilidade social. Logo após, os professores da Uems, Volmir Cardoso Pereira e Daniel Abrão, explicam sobre literatura, cultura midiática e escola: como se forma um leitor nos tempos atuais e as perspectivas para o futuro com relação aos estudos literários e ensino de literatura, respectivamente.

O ciclo de palestras ocorre no auditório do bloco 5, na unidade da avenida Ceará, 333. Para participar basta comparecer ao local. A inscrição é um gibi para cada dia de evento, que será doado para a Gibiteca de Campo Grande, um projeto voltado a leitura e lazer dos amantes dos quadrinhos. A arrecadação também faz parte da ação social do Trote Solidário, realizado pelos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia da Uniderp.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias