A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

04/03/2018 18:40

Com gibis como entrada, encontro reúne na Capital acadêmicos de licenciatura

Evento vai discutir temas ligados à educação na era virtual; gibi é para doação à Gibiteca da Capital

Osvaldo Júnior
Edição anterior do evento com estudantes de licenciaturas (Foto: Divulgação) Edição anterior do evento com estudantes de licenciaturas (Foto: Divulgação)

Acadêmicos, que se preparam para atuar na educação, participam das 19h às 21h desta segunda (5) e terça-feira (6) do Encontro de Licenciaturas, iniciativa da Uniderp e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). São esperados 300 universitários de Letras, Matemática, Pedagogia e outros cursos que formam professores habilitados para o ensino fundamental e médio. O evento será realizado na Uniderp, na Capital, e a entrada para cada dia de capacitação é um gibi. 

Na abertura do evento, os estudantes poderão discutir sobre as linguagens na era de avanço das tecnologias. "O texto e o sentido da era virtual", palestra a ser proferida por Dagmar Vieira Nogueira e Vanderlis Legramante Barbosa, do mestrado em Letras da Uems, vai abordar diversos assuntos, como os chamados "emojis". 

Em seguida, a pauta são as comunidades minoritárias e estudos da linguagem, com apresentação da especialista em educação Ariane Wust de Freitas Francischini e do doutor em Linguística da Uems, Nataniel dos Santos Gomes. Encerrando a noite, os docentes Antônio Sales e Rosemeire Rosa de Moura discorrem sobre as práticas de professores que ensinam matemática na educação infantil.

No segundo dia, a professora da Uniderp e mestre em Educação, Clélia Andrade de Paula, abre as apresentações com a palestra Projetos de extensão: responsabilidade social. Logo após, os professores da Uems, Volmir Cardoso Pereira e Daniel Abrão, explicam sobre literatura, cultura midiática e escola: como se forma um leitor nos tempos atuais e as perspectivas para o futuro com relação aos estudos literários e ensino de literatura, respectivamente.

O ciclo de palestras ocorre no auditório do bloco 5, na unidade da avenida Ceará, 333. Para participar basta comparecer ao local. A inscrição é um gibi para cada dia de evento, que será doado para a Gibiteca de Campo Grande, um projeto voltado a leitura e lazer dos amantes dos quadrinhos. A arrecadação também faz parte da ação social do Trote Solidário, realizado pelos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia da Uniderp.

(Com informações da assessoria de imprensa)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions