ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com mais 5 dias de campanha, ainda falta vacinar 33% das crianças

Apenas 66,34% das crianças foram vacinadas no Estado; A meta é vacinar 95% das 158 mil

Danielle Valentim | 27/08/2018 09:46
Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)
Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Faltam quatro dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo e em Mato Grosso do Sul 33,6% das crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, ainda não se vacinaram. O Estado possui 158 mil no grupo prioritário e a meta é imunizar 95% desse total.

Até o dia 23 de agosto, 67,2 mil crianças ainda precisavam de vacinas. A campanha segue até o dia 31 de agosto. No país, dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças ainda precisam ser vacinadas.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

No caso da pólio, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Casos de sarampo - Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação.

Há ainda, de acordo com o ministério, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (1), Pernambuco (2) e Pará (2).

Nos siga no Google Notícias