A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2011 18:36

Com medo, ex-garagista Siqueira decide se entregar à Justiça

Danúbia Burema

Data não é revelada devido a ameaças das vítimas

Ex-garagista foi preso no ano passado, teve prisão revogada e agora está com prisão preventiva decretada novamente.(Foto: João Garrigó)Ex-garagista foi preso no ano passado, teve prisão revogada e agora está com prisão preventiva decretada novamente.(Foto: João Garrigó)

O ex-garagista dono da Siqueira Automóveis já tem agendada a data para se apresentar à Justiça, conforme informado pelo seu advogado de defesa Alberto Gaspar Neto. Contudo, não revela quando isso será feito porque teme represálias das vítimas.

O advogado explica que foi acertado com a Justiça o dia em que Siqueira irá prestar interrogatório e já sairá preso e a data permanece em sigilo devido às ameaças que ele vem sofrendo.

Alberto Gaspar conta que na última audiência, várias testemunhas de acusação saíram do Fórum dizendo que matariam Siqueira. Por este motivo ele não está na casa da família.

O advogado ressalta que ele não está foragido, apenas preserva sua localização por segurança e deseja ressarcir as vítimas. Alberto afirma que as ameaças feitas pelas vítimas chegaram ao extremo de Siqueira ser “sequestrado” antes de se entregar à Polícia no ano passado.

Na ocasião, conta o advogado, uma vítima armada levou Siqueira até a casa dele e o obrigou a entregar vários eletroeletrônicos para quitar a dívida. “Ele ficou em poder dessa pessoa por três horas”, garante.

Golpes – Siqueira foi indiciado por formação de quadrilha e estelionato. Inquérito da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) mostrou que 25 pessoas foram lesadas pelo ex-garagista e o prejuízo chegou a R$ 345 mil.

A empresa por meio da qual ele aplicava os golpes é a Siqueira Automóveis, que funcionou por 27 anos na Avenida Bandeirantes e começou a apresentar problemas financeiros no começo de 2006, fechando as portas em dezembro de 2008, após uma série de golpes.

A atuação criminosa de Siqueira consistia em pegar comprar carros e pagar com cheques sem fundos que nunca eram compensados.

Siqueira lesou 25 pessoas e prejuízo chega a R$ 345 mil
A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) apresentou nesta quinta-feira o relatório final sobre a inves...
Siqueira aparenta calma e diz que justiça deve ser feita
O ex-empresário Genival Siqueira demonstrou calma e serenidade ao se entregar à Polícia Civil no começo da tarde desta sexta-feira. Para chegar ao pr...
Procurado, dono da garagem Siqueira se entrega à Polícia
Genival Siqueira, proprietário de uma da garagens de venda de veículos usados de Campo Grande, se entregou no fim desta manhã de hoje na Decon (Deleg...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


O comentaria do (Osmar Ribeiro) é uma gde verdade , mas não é só na Av. bandeirante e sim todas estas garagens, cade a Policia, olha só vc ir a uma garagem e note o atendimento desses [empresarios] tratam as pessoas na maior orogancia sem nem um pouco de respeito. ACORDA OOHH!!!!!!!
 
Idelmo Abreu em 25/01/2011 03:20:00
SERÁ Q VAI FICAR PRESO,ACHO QUE NÃO,PQ DEVE TER DINHEIRO EM NOME DE LARANJA...
UM MOSQUITO DESSE,CARA DE PAU...

PQ A JUSTIÇA, NAO DEIXA QUE AS PESSOAS QUE ELE ROUBOU,FAZEM JUSTIÇA.
TEM QUE DEIXAR.
PQ A JUSTIÇA DESSE BRASIL,NÃO VALE NADA.OPS VALE SIM,PRA SER INJUSTO COM PESSOAS DE BEM.

MAS UM TIPO DESSE...TINHA QUE PAGAR,LIMPANDO,VARRENDO RUA.E DEIXAR OS TRABALHADORES DE FOLGA.
COLOCAR TODOS OS SIQUEIRAS...

POR FAVOR.

PENA DE MORTE É POUCO P/ TIPO DE PESSOA DESSA,COITADOS DOS CAPETAS.

JUTIÇA NAO AGE COMO JUSTIÇA.

É UMA PENA
 
Erika .L em 22/01/2011 09:16:58
Infelizmente esse homem foi homenageado com o Título de Cidadão Campograndense pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de nossa querida Cidade Morena e participação em favor das causas sociais. Enganou a todos. Lamentável!
 
Oscar Mendes em 21/01/2011 08:43:28
A Av. Bandeirantes, com suas inúmeras garagens de venda de automóveis, seguramente é hoje, a maior lavanderia de Mato Grosso do Sul, somente a Polícia Civil não sabe. Não é Polícia Federal?
 
Rinaldo Ribeiro em 21/01/2011 08:27:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions