ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com medo, ex-garagista Siqueira decide se entregar à Justiça

Danúbia Burema | 21/01/2011 18:36

Data não é revelada devido a ameaças das vítimas

Ex-garagista foi preso no ano passado, teve prisão revogada e agora está com prisão preventiva decretada novamente.(Foto: João Garrigó)
Ex-garagista foi preso no ano passado, teve prisão revogada e agora está com prisão preventiva decretada novamente.(Foto: João Garrigó)

O ex-garagista dono da Siqueira Automóveis já tem agendada a data para se apresentar à Justiça, conforme informado pelo seu advogado de defesa Alberto Gaspar Neto. Contudo, não revela quando isso será feito porque teme represálias das vítimas.

O advogado explica que foi acertado com a Justiça o dia em que Siqueira irá prestar interrogatório e já sairá preso e a data permanece em sigilo devido às ameaças que ele vem sofrendo.

Alberto Gaspar conta que na última audiência, várias testemunhas de acusação saíram do Fórum dizendo que matariam Siqueira. Por este motivo ele não está na casa da família.

O advogado ressalta que ele não está foragido, apenas preserva sua localização por segurança e deseja ressarcir as vítimas. Alberto afirma que as ameaças feitas pelas vítimas chegaram ao extremo de Siqueira ser “sequestrado” antes de se entregar à Polícia no ano passado.

Na ocasião, conta o advogado, uma vítima armada levou Siqueira até a casa dele e o obrigou a entregar vários eletroeletrônicos para quitar a dívida. “Ele ficou em poder dessa pessoa por três horas”, garante.

Golpes – Siqueira foi indiciado por formação de quadrilha e estelionato. Inquérito da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) mostrou que 25 pessoas foram lesadas pelo ex-garagista e o prejuízo chegou a R$ 345 mil.

A empresa por meio da qual ele aplicava os golpes é a Siqueira Automóveis, que funcionou por 27 anos na Avenida Bandeirantes e começou a apresentar problemas financeiros no começo de 2006, fechando as portas em dezembro de 2008, após uma série de golpes.

A atuação criminosa de Siqueira consistia em pegar comprar carros e pagar com cheques sem fundos que nunca eram compensados.

Nos siga no Google Notícias