A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

28/07/2009 10:48

Com morte de professora, UEMS faz cartilha sobre gripe

Redação

A morte da professora Andréia da Silva Marques, formada em Letras, pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), motivou professores do curso de Enfermagem da instituição a produzirem uma cartilha com orientações sobre a chamada "gripe suína" (H1N1).

A professora, que é de Caarapó, morreu com sintomas de gripe e é investigado se foi acometida pelo vírus influenza A H1N1. A amostra foi enviada a Campo Grande para ser remetida ao instituto Adolf Lutz, em São Paulo, com pedido de urgência na resposta. Hoje há 15 casos suspeitos em Dourados.

A cartilha explica a origem da gripe e as orientações aos Países quanto à notificação, além de informar sobre os meios de propagação da doença. As principais orientações da cartilha são adotar freqüente higienização das mãos, uso de lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions