ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com previsão de frio intenso, secretaria quer distribuir 80 mil cobertores

Nesta madrugada, temperatura em algumas cidades chegou a 7,3ºC, com sensação términa de 4ºC

Mayara Bueno | 15/06/2018 09:45
Foto mostra homem sentado em calçada do centro com cobertor, na tarde gelada de 13 de junho, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).
Foto mostra homem sentado em calçada do centro com cobertor, na tarde gelada de 13 de junho, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).

A secretaria de Assistência Social de Mato Grosso do Sul vai distribuir 80 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade. Uma resolução da pasta estadual sobre o assunto foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (dia 15).

Conforme o documento, as peças serão adquiridas por meio do Fis (Fundo de Investimento Social) e repassarão para os municípios, que distribuirão para quem necessita.

Serão responsáveis pelas entregas os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), "para o atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade temporária".

A resolução vem em meio ao frio intenso e previsão de temperatura ainda menor no inverno, que começa em 21 de junho. Nesta sexta-feira, Ponta Porã, por exemplo, marcou 7,3ºC, menor temperatura em MS, acompanhada por uma sensação térmica de 4ºC.

Campo Grande também teve temperatura baixa, 11,2ºC com sensação térmica de 8ºC. Em julho, a Capital deve registrar mínima de 5°C, máxima de 35°C e média de 19°C. As informações são da estação meteorológica da Uniderp.

Nos siga no Google Notícias