ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Chuva começa a cair forte em Campo Grande e frio retorna a partir de hoje

Ângela Kempfer | 12/06/2018 11:06
Chuva se aproximando, acabou pegando pessoa de surpresa durante caminhada na Afonso Pena. (Foto: Saul Schramm)
Chuva se aproximando, acabou pegando pessoa de surpresa durante caminhada na Afonso Pena. (Foto: Saul Schramm)
Em seguida as nuvens fecharam o tempo na cidade. (Foto: Saul Schramm)
Em seguida as nuvens fecharam o tempo na cidade. (Foto: Saul Schramm)

Campo Grande iniciou a semana com máxima de 34ºC, mas o calor deve ir embora de novo com a chuva que começou a cair forte na cidade. Até sábado, a queda pode chegar aos 8ºC na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A proximidade da frente fria provocou primeiro a elevação dos termômetros ontem, para agora o frio voltar. A umidade relativa do ar, problema grave nesta época do ano na cidade, subiu imediatamente, de 30% para 77% por volta das 11h desta terça-feira.

Para o feriado do padroeiro, amanhã, a previsão é de máxima de 22º e mínima de 15ºC em Campo Grande. Na quinta, o frio chega aos 12ºC. O calor só deve retornar no domingo, com aumento drástico também, em 10º de um dia para o outro, passando de 18º.

A Defesa Civil emitiu, inclusive, alerta para em relação a instabilidade climática, em todo Estado. Na região Sul, a chuva esperada deve ficar entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a 50 milímetros por dia, ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Nestas regiões a Defesa Civil alerta para chuvas intensas e acompanhada de raios. O indicado é que os moradores evitem ficar expostos em áreas abertas ou embaixo de arvores. Desligar os aparelhos elétricos durante os temporais, também é indicado.

Nos siga no Google Notícias