ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com rejeição de projeto, servidores do TJ cancelam greve

Redação | 10/02/2010 13:00

Com o arquivamento do projeto de lei pela Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, os servidores do Poder Judiciário cancelaram a greve prevista para iniciar amanhã contra o aumento da jornada de trabalho de 6h para 7h sem interrupção ou 8h com intervalo.

O presidente do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), Noestor Jesus Ferreira Leite, afirmou que a paralisação ficou sem efeito com a decisão dos deputados estaduais. Eles foram unânimes em arquivar a proposta.

No entanto, os 3,5 mil trabalhadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vão ficar mobilizados. A determinação de ampliar a jornada é do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que foi duramente critica pelos deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB), Youssif Domingos (PMDB), líder do Governo, e Júnior Mochi (PMDB).

Até o momento, o presidente do tribunal, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, não se manifestou sobre a derrota no legislativo estadual. Além de aumentar a jornada, ele pretendia reduzir o expediente no Judiciário das 10h para sete horas.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) cancelou a reunião, prevista para hoje à tarde, para discutir a paralisação por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias