A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/11/2009 10:30

Comandante afirma que escada Magirus está funcionando

Redação

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, afirma que a escada Magirus está funcionando normalmente e que não há seis viaturas paradas, e sim somente duas. "Houve uma informação não sei de onde que não condiz com a realidade", diz.

Ociel explicou que após a escada retornar do Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2008, tem funcionado normalmente. O equipamento apresentou problemas há cerca de 30 dias, foi para o conserto e já voltou a operar.

Segundo ele, a escada ficava no quartel localizado na entrada do Parque dos Poderes e agora está no grupamento da rua 14 de Julho com a 7 de Setembro.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande, estão em operação cinco unidades de resgate das sete existentes. Duas estão em manutenção.

Ociel conta que a corporação adquiriu recentemente seis viaturas Dukato. Os veículos foram adaptados em São Paulo e estão sendo trazidos, em cegonha, para Campo Grande.

Outras três unidades de resgate foram adquiridas pela Secretaria de Saúde e estão sendo adaptadas na Capital e, conforme Ociel, devem ser entregues à corporação em dezembro. Há ainda licitações em andamento para aquisição de mais veículos.

Segundo o comandante, no governo André Puccinnelli (PMDB) já foram adquiridas 50 viaturas. Ele explica que antes da atual administração havia 16 unidades de resgate e agora já são 26. "Antes, foi até necessário fazer empréstimo de viatura da Polícia Rodoviária Federal. Hoje a situação está tranquila", declara.

Polêmica - Na manhã desta terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB), mandou o comandante do Corpo de Bombeiros explicar a situação da Magirus e das viaturas.

Puccinelli ficou nervoso ao ser questionado pelo jornal O Estado sobre as viaturas e a escada parada. O governador afirmou que o equipamento não estava estragado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions