ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Comerciante morto por pit bull criou cão por 5 anos

Redação | 18/06/2010 09:06

O comerciante Fernando Jorge Paes, 44 anos, morto por um cão da raça pit bull, na rua Roberto Mange, em Campo Grande, pegou o animal para criar quando ainda era filhote, há cinco anos, segundo contou o cunhado dele, o professor João Bosco de Souza Filho.

Bosco diz que o cão nunca havia demonstrado comportamento agressivo. Fernando morava sozinho com o pit bull e um outro cão vira-latas. Ele era proprietário da loja de parafusos Fepar, localizada na Calógeras e bastante conhecida na região.

Um vizinho contou que por volta de 23 horas escutou latidos e barulho e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram ao local, tocaram a campainha e como não perceberam movimentação estranha foram embora.

Hoje de manhã o gerente da loja de Fernando foi ao local chama-lo, estranhando a demora. Como não era atendido, pediu para subir na obra de um sobrado para olhar a casa e viu o corpo na varanda. Marcas de sangue estão na parede externa da residência.

Fernando teve parte do peito, da perna e do braço direito arrancados. As mordidas atingiram todo o corpo dele, incluindo a cabeça.

Os bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local precisaram de reforço para conter o cão, que estava muito agitado e bufava.

O ajudante de operação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoezes) Antônio Ednaldo Oliveira fazia coleta de sangue para exame de leishmaniose e vacinação anti-rábica nas imediações e foi chamado pelos bombeiros para ajudar a dominar o animal. Com cambão, um cano com uma corda na ponta, conseguiram laçar o cão. Doze bombeiros atuaram na operação, além de policiais militares.

Ele será levado para o CCZ onde ficará em observação e se não tiver doenças o destino será decidido pela família da vítima, que pode pedir que seja sacrificado. No local em que o comerciante morreu, familiares estavam desconsolados.

Nos siga no Google Notícias