A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/04/2009 12:48

Comerciários de Naviraí são contra trabalho aos domingos

Redação

Os empregados do comércio de Naviraí, cidade distante 370 quilômetros de Campo Grande, estão decretando luta contra empresários que querem a abertura normal do comércio aos domingos. Segundo o presidente do Secon (Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí e Região), Sidney Ribeiro, a entidade está encabeçando uma campanha contra a possibilidade.

E as discussões chegaram até a Câmara de Vereadores, onde a maioria dos 9 vereadores defende os comerciários. De acordo com Sidney, a categoria está empenhada em impedir que um projeto que requer a abertura dos comércios no domingo seja aprovado na Casa de Leis.

"Estamos empenhados em não permitir sequer que esse projeto seja elaborado, pois é inconcebível querer tirar o direito dos empregados fortalecerem seus laços familiares. Pais e filhos devem passar o domingo juntos", argumenta Sidney.

Um abaixo assinado também está sendo promovido pelo Sindicato para o colhimento de assinaturas junto à população da cidade, que conta hoje com 50 mil habitantes. No comércio são mais de 3 mil.

O presidente da Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), Idelmar da Mota Lima, que preside também a Força Sindical no Estado, entende que as entidades são contrárias ao trabalho nos domingos.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions