ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Companhia aérea terá que indenizar passageiros de MS em R$ 300 mil

Grupo de 20 pessoas levou três dias para voltar da Disney

Kleber Clajus | 21/11/2017 20:35
Companhia recorreu, porém a Justiça manteve decisão anterior de indenizar os passageiros (Foto: Divulgação)
Companhia recorreu, porém a Justiça manteve decisão anterior de indenizar os passageiros (Foto: Divulgação)

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou a companhia aérea American Airlines indenizar grupo de 20 pessoas por atraso de cinco dias no regresso de viagem à Disney para Campo Grande. Uma passageira perdeu a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Recurso da empresa americana foi rejeitado, nesta quinta-feira (21), pela 5ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça). Com isso se mantém indenização de R$ 15 mil a cada um dos passageiros por danos morais, que incluíram até furto de itens da bagagem despachada.

Caso ocorreu em julho, quando dois adultos e dezoito adolescentes retornavam para a casa. Eles levaram cinco horas para concluir trecho entre Orlando e Miami, sendo acomodados em hotel. No dia seguinte, chegaram a embarcar, ficar quatro horas dentro de aeronave que teve manutenção não-programada, além de dormir no chão do aeroporto americano. Já no Brasil, eles perderam conexão em Guarulhos e tiveram que pernoitar na cidade paulista. 

Nos autos, a empresa americana disse ter cumprido as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ao providenciar alimentação, hospedagem e remanejamento em outro voo. A primeira dificuldade, alegou, ocorreu por excesso de horas da tripulação, a segunda devido a manutenção não-programada e a terceira pela dificuldade de encontrar outro voo para o grupo durante período de alta temporada. Caso teria sido tratado como mero aborrecimento.

Inicialmente o pedido de indenização, apresentado pelo advogado Oton José Nasser de Mello, foi acolhido pelo juiz Atílio César de Oliveira Júnior, da 12ª Vara Cível de Competência Residual. O magistrado considerou em sua decisão o abalo psicológico causado a pais e adolescentes, assim como a perda de passageira de prova para capacitação profissional.

Nos siga no Google Notícias