ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Companhia fará voos diretos entre Campo Grande e Foz do Iguaçu

Demanda antiga, a rota interliga dois principais polos do ecoturismo

Kleber Clajus | 07/08/2018 13:29
Aeronaves AT 72-600, com capacidade para até 70 passageiros, vão operar rota direta entre Campo Grande e Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)
Aeronaves AT 72-600, com capacidade para até 70 passageiros, vão operar rota direta entre Campo Grande e Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Campo Grande e Foz do Iguaçu serão interligadas, na segunda quinzena de dezembro, por voos diretos operados pela Azul Linhas Aéreas. Esta, inclusive, era uma demanda antiga do trade turístico e facilita a chegada de estrangeiros a destinos como Bonito e o Pantanal.

Voos serão realizados entre 20 de dezembro e 3 de fevereiro com aeronaves ATR 72-600, que possuem capacidade para até 70 passageiros. Cada trecho pode sair por R$ 358,37.

Em nota, a companhia aérea esclareceu que tal período "compreende a alta temporada de verão". Com isso, partidas de Campo Grande vão ocorrer - exceto aos sábados - às 19h10 com chegada prevista em Foz do Iguaçu às 21h50. Já no sentido inverso, entre segunda e sábado, a aeronave decola da cidade paranaense às 8h30 e pousa na Capital às 9h10.

Impacto positivo - Bruno Wendlingdiretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), destacou via assessoria de imprensa que o novo voo poderá aumentar em 20% o número de turistas que visitam o Estado e antes só tinham opção de fazê-lo por via terrestre, ou seja, percorrendo mais de 700 quilômetros. 

Ney Gonçalves, vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem), completou que esta era uma demanda antiga de empresários e clientes para que se unissem os dois principais polos do ecoturismo do país, Bonito e Foz. "Isso vai aumentar o fluxo de turistas para os destinos dos dois estados", pontuou.

Nos siga no Google Notícias