A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/08/2009 07:54

Competição na Base Aérea da Capital envolverá 14 aviões

Redação

Começa oficialmente hoje, com solenidade de abertura nesta manhã, a XVIII RAT (Reunião da Aviação de Transporte). A competição contará com a participação de 14 esquadrões e 600 militares de vários estados brasileiros.

Considero um dos maiores eventos da aviação brasileira, a RAT acontecerá até quinta-feira. Catorza aeronaves estão envolvidas, sendo dois C-130 Hércules, dois C-105 Amazonas, um C-99, um Boeing 707 e oito C-95 Bandeirante e um C-98 Caravan.

As competições aéreas começam amanhã. Como numa operação de guerra, os tripulantes dos aviões envolvidos precisaram colocar em prática tudo o que foi treinado em suas bases para conseguir bons resultados nas competições.

Uma das provas mais disputadas será a navegação a baixa altura, conhecida como NBA. Nela, os pilotos recebem um mapa com pontos marcados e horários que devem ser cumpridos a risca. No final da NBA, é lançada uma carga através de um paraquedas em um pequeno alvo. A manobra é tão precisa, que para cada segundo fora do tempo ou cada metro que a carga caia fora do alvo, é descontado pontos da equipe.

Outra competição que envolve os aviões é a de manutenção. Nesta modalidade os mecânicos, parte fundamental para o sucesso de qualquer missão, serão avaliados por especialistas que observaram cada detalhe, desde a partida dos motores até o correto abastecimento dos tanques de combustível.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions