A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/03/2010 11:03

Concessionária processada pode ter que ampliar recall

Redação

Além do Stilo, a Fiat poderá ser obrigada a realizar recall em outros modelos da marca. Conforme reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o Procon de São Paulo investiga o uso do mesmo material da peça da roda do Stilo - que apresenta problemas e pode soltar-se com o carro em movimento - em outros carros da marca.

Conforme o jornal, pelo menos um acidente, ocorrido em Mato Grosso do Sul, está em análise por apresentar características semelhantes ao do Stilo.

Regina Lima de Araújo, que move ação contra a Fiat e a concessionária local da marca no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, relata que a roda traseira do veículo desprendeu-se em agosto de 2008, quando ela trafegava entre as cidades de Três Lagoas e Campo Grande.

No Boletim de Ocorrência feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) consta que a roda se soltou, a condutora perdeu a direção e o veículo bateu no meio-fio.

A concessionária não assumiu o conserto do carro, que estava na garantia.

O recall para os modelos Stilo fabricados a partir de 2004 (com exceção das versões com freio ABS) foi determinado na terça-feira pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), que abriu processo administrativo em junho de 2008 após denúncias de que as rodas se soltavam. O órgão recebeu relatos de 30 acidentes e pelo menos oito mortes.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions