ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Condenado a 9 anos jovem que tentou matar por inveja

Redação | 08/07/2010 14:06

A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou à pena de nove anos e quatro meses de reclusão Diego Bispo da Silva, de 19 anos, que em fevereiro do ano passado agrediu o jovem Clayton Jonas Torres de Freitas, à época com 18 anos, até deixá-lo em estado vegetativo.

Ele agiu junto com Cássio Henrique da Silva Rodrigues, 19 anos, que será levado a júri popular na próxima segunda-feira. Ficou constatado que o que motivou tamanha violência foi a inveja que os dois sentiam de Clayton, porque o rapaz se vestia bem e era bem sucedido. Ele trabalhava como estagiário em uma agência bancária e havia sido aprovado no vestibular.

Segundo as apurações policiais, até mesmo o fato de Clayton não falar gírias e palavrões irritava os dois, que o atacaram com chutes e coronhadas, no bairro Jardim Canguru, localizado na saída para São Paulo.

Na sentença, o juiz Carlos Alberto Garcete fixou a pena-base de Diego em 14 anos, mas lembra que a legislação prevê redução de até dois terços uma vez que o homicídio foi na forma tentada.Por outro lado, considerando que o crime foi interrompido em estágio avançado, conforme mostram os laudos, a redução de pena foi de um terço.

O crime mudou a vida de Clayton e também de sua família, que apostava no futuro promissor do jovem. A situação na casa dele, que já era difícil se agravou, porque a mãe precisou deixar o emprego para cuidar do rapaz, que vive sobre uma cama.

Nos siga no Google Notícias