A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

03/08/2009 13:29

Condenado homem que tentou matar outro há 11 anos

Redação

O júri popular condenou a quatro anos e seis meses de reclusão Valter Martins Varanda, que há 11 anos tentou matar a tiros Vidal José da Silva.

Conforme sentença do juiz Marcelo Guimarães Marques, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Valter poderá cumprir a pena em regime aberto e recorrer da sentença em liberdade.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu desclassificação da tentativa de homicídio para lesão corporal. A defesa aceitou, mas os jurados entenderam que Valter tentou matar Vidal.

Para a sentença, o juiz levou em consideração o fato de Valter ter dois antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, ambos na década de 90.

O magistrado considerou ainda o fato dele não registrar envolvimento em crimes há pelo menos cinco anos, ter trabalho fixo e sustentar a família.

Crime - A tentativa de homicídio aconteceu na tarde do dia 10 de maio de 1998, no Jardim Talismã.

Vidal seguia na garupa da motocicleta conduzida pelo irmão dele, quando Valter apareceu e disparou os tiros.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions