ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Condenado outro envolvido em contrabando de agrotóxico

Redação | 18/08/2010 10:00

A Justiça condenou mais um envolvido no contrabando de agrotóxico desvendado na Operação Ceres. José David Rodrigues foi condenado a 6 anos e 18 dias de reclusão pelo crimes de formação de quadrilha e contrabando.

A condenação atende ao pedido do O MPF/MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul), que denunciou 62 pessoas de três quadrilhas.

A defesa recorreu ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e alegou inocência. Ele poderá aguardar o recurso em liberdade.

O MPF/MS já apresentou suas contra argumentações em relação ao recurso, em que afirma que o conjunto de escutas telefônicas - material apreendido, testemunhos e depoimentos pessoais - é suficiente para provar o envolvimento dele nos crimes.

José David foi preso em 28 de maio de 2007, em Tacuru, quando transportava 381 quilos de agrotóxicos. Segundo a investigação, José David fazia parte da quadrilha liderada por Roberto Carlos Nogueira, que agia na distribuição dos agrotóxicos na região de Dourados (MS), Primavera do Leste (MT) e em Goiás.

A Operação Ceres foi deflagrada em novembro de 2007, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, após mais de um ano de investigações. Toda a investigação iniciou com a apreensão, em 20 de agosto de 2006, em Tacuru (MS), de 3.820 quilos de agrotóxicos e 293.000 maços de cigarros contrabandeados.

O foco das quadrilhas era o contrabando de agrotóxicos e, secundariamente, de pneus, couro de boi, eletrônicos e cigarros. Os produtos eram adquiridos no Paraguai e trazidos ilegalmente para o Brasil.

Em dezembro de 2007, o MPF/MS denunciou 62 pessoas por contrabando e formação de

quadrilha, que agiam em três organizações chefiadas por Roberto.

Nos siga no Google Notícias