ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Conselho de Saúde é contra mudança de horário em MS

Redação | 15/01/2009 12:06

O Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande se posicionou contra a mudança para equiparar o horário do Estado ao de Brasília. No Congresso Nacional, há três projetos para alterar o horário de Mato Grosso do Sul.

A decisão do conselho data de 17 de dezembro e foi publicada hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A decisão do conselho tem como base um parecer que aponta que a alteração é prejudicial à saúde.

O estudo foi elaborado pelo médico José Carlos Rosa Pires de Souza, doutor em psiquiatria e professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que aponta possibilidade de problemas como insônia.

No Senado, há duas propostas de mudanças: a primeira, do senador Delcídio Amaral (PT), quer que o plenário decida sobre a alteração; já a do senador Valter Pereira (PMDB) determina que a mudança seja avaliada por meio de plebiscito.

Em novembro, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou a mudança do horário para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias