A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

07/11/2017 18:50

Conselho suspende candidatura de presidente licenciado do CREA-MS

Ele teria enviado material de campanha dois dias antes do permitido

Kleber Clajus
Conselho Regional escolhe presidente em eleição no dia 15 de dezembro (Foto: Divulgação)Conselho Regional escolhe presidente em eleição no dia 15 de dezembro (Foto: Divulgação)

Candidatura à reeleição do presidente licenciado do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul), Dirson Artur Freitag, foi suspensa por comissão eleitoral do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Denúncia apontou irregularidade no envio de mensagem de campanha, em grupo de futebol no WhatsApp, dois dias antes do permitido. Comissão regional aceitou alegação do presidente licenciado de que confundiu-se ao encaminhar o material para familiares.

O conselho, por sua vez, tem o entendimento que campanha antecipada gera inegibilidade. Com isso, Freitag pretende recorrer da decisão federal que suspendeu sua candidatura. “Tem recurso ao pleno do Conselho Federal. Vou buscar o direito a concorrer”, pontuou.

Para o advogado de defesa do presidente licenciado, Jairo Fernando Mecabô, não há norma específica sobre a divulgação antecipada, cabendo aplicação de multa e não o indeferimento da candidatura à eleição que ocorre em 15 de dezembro.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions