A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

05/08/2017 08:35

Consellho do MP deve julgar na 2ª feira apuração sobre teto de salários em MS

Procedimento estava na pauta de 25 de julho, mas foi transferido para a sessão de 7 de agosto

Aline dos Santos
Apuração sobre supersalários no MPE foi aberta em novembro de 2016. (Foto: Marcos Ermínio)Apuração sobre "supersalários" no MPE foi aberta em novembro de 2016. (Foto: Marcos Ermínio)

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) deve julgar na próxima segunda-feira (dia 7) o procedimento de controle administrativo que investiga o cumprimento do teto remuneratório no MPE (Ministério Público Estadual). O conselho apura “supersalários” pagos a procuradores e promotores em Mato Grosso do Sul.

O procedimento estava na pauta de 25 de julho, mas foi transferido para a sessão extraordinária de 7 de agosto, marcada para 14h (horário de Brasília). A apuração estava a cargo do conselheiro Otavio Brito Lopes e abrange o período de 2011 a 2016. A investigação foi aberta em novembro do ano passado.

O Campo Grande News apurou, em janeiro deste ano, que dos 206 procuradores e promotores do MPMS, 34 (16%) receberam remuneração acima de R$ 33.763, equivalente ao salário de um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o teto do funcionalismo público. Outros 35 membros do Ministério Público, órgão fiscal da lei, tiveram remuneração total exatamente no valor do teto.

Governo diz que mudanças no Fies garantirão sustentabilidade do programa
As mudanças propostas pelo governo no Financiamento Estudantil (Fies) são fundamentais para garantir a sustentabilidade fiscal do programa e evitar s...
Câmara aprova MP que altera regras do Fundo Penitenciário Nacional
O plenário da Câmara concluiu hoje (20) a Medida Provisória (MP) 781/17, que altera as regras para o uso de recursos do Fundo Penitenciário Nacional ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions