ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Contra problemas, estudantes serão separados por idade nas escolas

Nícholas Vasconcelos | 05/12/2012 16:31
Alunos serão separadas por idade, desempenho e frequência. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Alunos serão separadas por idade, desempenho e frequência. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A partir de 2013 alunos das escolas estaduais serão reordenados conforme idade, nível de desempenho nas avaliações e turnos. Conforme a Secretaria de Estado de Educação, a medida cumpre uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) e tem o objetivo de diminuir a incidência de problemas como assédio, bullying entre alunos mais velhos e mais novos e até melhorar a alimentação dos alunos.

Conforme a Secretaria, a medida está prevista na Lei Estadual nº2787 de 2003, que definiu que cabe ao órgão planejar, coordenar, executar, supervisionar a educação o sistema estadual de ensino.

Para a Secretaria, a medida vai permitir um planejamento pedagógico e administrativo mais direto já que os anos escolares estarão nos mesmos turnos; além do planejamento em conjunto e garantia da segurança dos alunos.

Entre os fatores de classificação dos alunos estão a matrícula de 2012, a frequência dos alunos nos 1º, 2º e 3º bimestres deste ano, a disponibilidade de salas de aula e desempenho das escolas nas avaliações realizadas pela Secretaria.

Ainda conforme o Governo do Estado, o reordenamento vai contribuir para melhorar a qualidade da merenda, a mudança dos hábitos alimentares dos alunos e o trabalho das merendeiras.

Nos siga no Google Notícias