ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Controladora da Águas Guariroba recebe prêmio de Empresa do Ano

Nyelder Rodrigues | 17/05/2013 20:05
Hamiltom Amadeo, CEO da Aegea, e os diretores das empresas do Grupo: Águas Guariroba, Águas do Mirante, Prolagos e Nascentes do Xingu (Foto: Divulgação)
Hamiltom Amadeo, CEO da Aegea, e os diretores das empresas do Grupo: Águas Guariroba, Águas do Mirante, Prolagos e Nascentes do Xingu (Foto: Divulgação)

A holding de saneamento Aegea, do Grupo Equipav (que é detentora da Águas Guariroba), foi eleito a Empresa do Ano na categoria Controle Privado pela revista Saneamento Ambiental.

Além da Aegea, as empresas Caesb, do Distrito Federal, e a Semae, de São José do Rio Preto (SP) foram escolhidas respectivamente nas categorias Empresa Estadual e Serviço Municipal.

O corpo editorial da revista foi quem fez a escolha, levando em conta critérios de investimentos com relação à receita operacional líquida anual, índice de tratamento de esgoto e níveis de perda de água, além de receita gerada por funcionário próprio.

“Avaliamos todas as companhias que atuam no saneamento no país e a Aegea foi a que obteve a melhor pontuação entre as empresas de controle privado, afirmou o diretor editoral da revista responsável pela premiação. Ele também acredita que a iniciativa privada é decisiva para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços.

A Aegea atua em 25 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, tendo 15% do mercado privado de saneamento do país, e 1,7 mil colaboradores.

“Somos uma empresa que prima pela qualidade dos serviços prestados e por um bom ambiente de trabalho, com uma equipe jovem, qualificada e comprometida com resultados. Estamos apenas começando nosso trabalho e foi uma surpresa muito grata receber um reconhecimento público como esse. Isso nos honra muito e incentiva a continuar evoluindo e contribuindo para a universalização dos serviços de saneamento no Brasil”, afirma Hamilton Amadeo, CEO da companhia.

Além da Águas Guariroba, adquirida em 2005, também são controladas pela Aegea a Prolagos (RJ), a Parceria Público-Privada Águas do Mirante, em Piracicaba (SP), e a Nascentes do Xingu (MT). A holding também controla 50% da Nacional Águas e Saneamento, responsável pela operação, manutenção e gerenciamento do sistema de abastecimento de água de Penha (SC).

“Para nós, da Águas Guariroba, pertencer à AEGEA é um orgulho. Sabemos da importância do trabalho que desenvolvemos para a saúde e qualidade de vida das pessoas em Campo Grande e em todas as outras cidades onde o Grupo atua. Receber o reconhecimento de uma revista tão importante como a Saneamento Ambiental é um incentivo para toda a equipe”, destaca José João Fonseca, presidente da Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias