A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

26/04/2017 14:05

Servidores dos Correios iniciam greve hoje contra demissões e privatização

Priscilla Peres
Greve será por tempo indeterminado. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)Greve será por tempo indeterminado. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul entram em greve a partir das 22h de hoje (26). A paralisação é nacional e, de acordo com o sindicato, contra as ameaças de demissão, privatização e fechamento de agencias em todo o país.

De acordo com a presidente do Sindect/MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios), Elaine Regina de Souza Oliveira, a greve começa hoje por tempo indeterminado e amanhã (27) haverá um protesto em frente a agência central na rua Barão do Rio Branco.

Ela explica que todos os estados fizeram assembleias regionais para decidir sobre a greve, mas que o motivo é o mesmo em todo o país. "Estamos sofrendo ameaças de demissão em massa e fechamento de agências. O governo também já tem falado abertamente sobre privatização, o que consideramos que vá prejudicar trabalhadores e a população", diz.

Em Mato Grosso do Sul foram fechadas cinco agências dos Correios, sendo três em Campo Grande, uma em Dourados e uma em Corumbá. A presidente afirma que diretoria já tentou fechar unidades localizadas em distrito, mas o sindicado impediu.

"Os Correios têm um trabalho fundamental para a população, se fechar agências em cidades pequenas muita gente será afetada diariamente em serviços básicos, sem falar nas demissões que podem ocorrer", afirma.

O sindicato também pede mais segurança nas agências ,devido a uma onda recente de assaltos e afirma ser contra as mudanças trabalhistas e na previdência propostas pelo governo federal.

De acordo com a Agência Brasil, a nível nacional mais de 200 agências estão sendo fechadas. Em dezembro do ano passado, foi anunciado um plano de demissão voluntária e o fechamento de agências para reduzir os gastos.

Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...
Mega-Sena deste sábado pode pagar prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena pode pagar hoje (21) R$ 11,5 milhões, prêmio do sorteio número 1.980, que será realizado às 20h (horário de Brasília). As apostas podem s...



Privatize rápido, presidente Temer!
 
Célio Azevedo em 26/04/2017 17:05:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions