ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Trabalhadores dos Correios em MS “cruzam os braços” por reajuste salarial

Decisão de aderir a movimento nacional foi tomada em assembleia realizada na Capital

Guilherme Henri | 20/09/2017 00:04
Trabalhadores dos Correios durante assembleia realizada nesta terça-feira (19), na Capital (Foto: Divulgação)
Trabalhadores dos Correios durante assembleia realizada nesta terça-feira (19), na Capital (Foto: Divulgação)

Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação nacional da categoria. A decisão foi tomada em assembleia, que foi realizada em Campo Grande e a greve teve início às 22 horas desta terça-feira (19).

De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Elaine Regina Oliveira, a greve ocorre devido atraso no início das negociações salariais, redução de direitos e benefícios da categoria, que foram conquistas das Campanhas Salariais anteriores. A empresa também não apresentou proposta de reajuste salarial.

Para o sindicato, a intenção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) é “empurrar com a barriga” as negociações até o final do ano, embora acordo coletivo tenha expirado no dia 31 de julho, esperando a vigência da “reforma trabalhista” para impor sua redução de direitos e benefícios.

“Esse é o golpe por trás dessa manobra”, afirma Elaine. “Não podemos aceitar o que a direção da ECT está tentando impor. Não vamos aceitar redução em nossos benefícios e no Plano de Saúde. Não aceitamos a retirada do que já está garantido no acordo coletivo atual. E queremos sim reposição salarial. Por isso, a opção da greve é a que nos resta. A greve é um direito constitucional e a nossa arma, o nosso instrumento de pressão para destravar as negociações. Sempre foi assim, não nos iludamos”.

O sindicato da categoria ainda avalia que atual gestão dos Correios, no governo Temer, tem apenas dois objetivos: retirar direitos dos trabalhadores, reduzir seus benefícios, e preparar a privatização.

Nos siga no Google Notícias