ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Corumbá está entre 17 pontos de entrada de armas no País

Redação | 27/10/2009 08:07

As armas que servem as facções criminosas no Rio de Janeiro passam por 17 pontos localizados na fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia, Peru, Argentina e Uruguai, de acordo com dados emitidos pela Polícia Federal.

Corumbá, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a Bolívia está entre as cidades que servem para entrada do contrabando de armas no Brasil, segundo reportagem da Folha de São Paulo desta terça-feira.

De acordo com a Polícia Federal, a cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, é porta de entrada de armas vindas da Bolívia pelo Rio Paraguai. As armas que saem de lá percorrem 1.444 km desde Corumbá até chegarem ao Rio.

Segundo o ISP (Instituto de Segurança Pública) do Rio, de janeiro de 2007 e agosto deste ano, 754 fuzis, metralhadoras e submetralhadoras - sendo 39 antiaéreas, foram apreendidas pela Polícia do Rio, de acordo com o ISP.

Boa parte delas percorreram as mesmas rotas usadas para o tráfico de drogas, sendo transportadas em carros de passeio, caminhonetes e ônibus de linhas regulares interestaduais.

Rota MS - Um grampo feito pela Polícia Civil carioca mostra a negociação de fuzis da Bolívia para o Rio.

Na conversa gravada pela Polícia, Antônio Gonçalves, o Toni, acusado de negociar armas com traficantes, faz a intermediação da compra de armamento com criminosos do Comando Vermelho e um homem na Bolívia.

Segundo a Polícia, além de fuzis, Toni comprou dos bolivianos uma metralhadora .30. A arma vendida a R$ 60 mil aos traficantes cariocas, passou pelas cidades de Corumbá (MS), Campo Grande (MS), Caldas Novas (GO) e Uberlândia (MG), antes de chegar ao Rio, revela a Folha.

Nos siga no Google Notícias