A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/10/2009 08:07

Corumbá está entre 17 pontos de entrada de armas no País

Redação

As armas que servem as facções criminosas no Rio de Janeiro passam por 17 pontos localizados na fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia, Peru, Argentina e Uruguai, de acordo com dados emitidos pela Polícia Federal.

Corumbá, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a Bolívia está entre as cidades que servem para entrada do contrabando de armas no Brasil, segundo reportagem da Folha de São Paulo desta terça-feira.

De acordo com a Polícia Federal, a cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, é porta de entrada de armas vindas da Bolívia pelo Rio Paraguai. As armas que saem de lá percorrem 1.444 km desde Corumbá até chegarem ao Rio.

Segundo o ISP (Instituto de Segurança Pública) do Rio, de janeiro de 2007 e agosto deste ano, 754 fuzis, metralhadoras e submetralhadoras - sendo 39 antiaéreas, foram apreendidas pela Polícia do Rio, de acordo com o ISP.

Boa parte delas percorreram as mesmas rotas usadas para o tráfico de drogas, sendo transportadas em carros de passeio, caminhonetes e ônibus de linhas regulares interestaduais.

Rota MS - Um grampo feito pela Polícia Civil carioca mostra a negociação de fuzis da Bolívia para o Rio.

Na conversa gravada pela Polícia, Antônio Gonçalves, o Toni, acusado de negociar armas com traficantes, faz a intermediação da compra de armamento com criminosos do Comando Vermelho e um homem na Bolívia.

Segundo a Polícia, além de fuzis, Toni comprou dos bolivianos uma metralhadora .30. A arma vendida a R$ 60 mil aos traficantes cariocas, passou pelas cidades de Corumbá (MS), Campo Grande (MS), Caldas Novas (GO) e Uberlândia (MG), antes de chegar ao Rio, revela a Folha.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions