A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/03/2009 22:53

Corumbá faz campanha contra raiva de casa em casa

Redação

A Prefeitura de Corumbá deflagra na próxima segunda-feira, dia 6 de abril, campanha para vacinar cães e gatos contra raiva.

Como o vírus ainda circula na região a vacinação será de casa em casa. A orientação partiu do Ministério da Saúde para evitar aglomeração, explica gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Viviane Ametlla.

Em Corumbá o último caso foi em julho de 2008, mas há casos neste ano em Puerto Suarez, Bolívia e em Ladário.

Na primeira etapa a intenção é imunizar cerca de 23 mil animais até o dia 6 de maio. Serão montadas 17 equipes, com três pessoas cada, para atender o bairro Universitário. Soldados do Exército Brasileiro vão reforçar o grupo. Vinte deles estão passando por treinamento no Centro de Controle de Zoonoses, que coordenará a imunização.

Além da imunização, a orientação é para reforçar o serviço de orientação popular através dos próprios agentes. Conforme o secretário de Saúde, Cleber Colleone, a população deve ser parceira na campanha, facilitando acesso dos imunizadores às residências, a exemplo de 2008, quando a estratégia foi adotada.

Colleone orienta os donos de animais para que fiquem atentos às mudanças de comportamentos de cães e gatos como agressividade ou retração, que podem ser sintomas da raiva. (Com informações do site Capital do Pantanal)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions