A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/03/2008 10:57

CPI vai fazer órgãos cumprir apurações, diz deputado

Redação

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) disse que mesmo sendo criada três anos após o período onde ocorreram maior número de mortes de crianças indígenas por desnutrição, a CPI irá fazer com que os órgãos federais cumpram com o que for apurado.

Dagoberto explicou que a CPI é complemento do trabalho da investigação por deputados estaduais em 2006, onde ele participou. Segundo ele, essa CPI não tinha poder para cobrar providências dos órgãos federais. Agora, com a CPI da Câmara Federal, os órgãos terão que cumprir com o que for apurado.

Dagoberto, Antônio Carlos Biffi (PT), Geraldo Resende (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB) estiveram em Dourados ontem para ouvir depoimentos e visitar aldeias. Eles receberam um documento com sugestões dos indígenas para a questão.

Hoje, eles tomam diversos depoimentos em audiência pública realizada na Assembléia Legislativa. O primeiro a ser ouvido foi Zelik Trajber, responsável técnico da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) pela saúde indígena em Mato Grosso do Sul.

Também será ouvida a deputada estadual Bela Barros, relatora da CPI da Desnutrição Indígena e Ariadne de Fátima Cantú da Silva, promotora de justiça da Infância e Juventude de Mato Grosso do Sul.

O procurador da República em Dourados, Charles Stevan da Mota Pessoa, foi convidado a participar da audiência, mas não foi. Ele será convocado a depor.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions