A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/05/2010 14:30

Crianças de 2 a 4 anos serão vacinadas contra gripe

Redação

Diante da baixa adesão a campanha de vacinação contra a gripe suína, o Ministério da Saúde decidiu ampliar a Campanha Nacional contra a influenza A (H1N1). Agora, crianças entre 2 anos até 4 anos e 11 meses, também serão vacinadas.

A imunização para a nova faixa etária começa na próxima segunda-feira, nos 36 mil postos de vacinação em todo o País. O prazo termina no dia 2 de junho.

Mesmo na faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela gripe H1N1, segundo o próprio Ministério, só agora esse público é incluído na campanha.

Em Mato Grosso do Sul, os três primeiros casos de gripe suína registrados neste ano, duas são crianças de dez anos e uma de dois anos. Duas delas são de Campo Grande.

O período também será aproveitado para prorrogar a vacinação de pessoas com idade entre 30 e 39 anos e de gestantes que ainda não se vacinaram.

Segundo dados do Ministério, nenhum estado conseguiu atingir a meta de vacinação entre adultos de 30 a 39 anos. A meta é imunizar 80% dos brasileiros nessa faixa de idade, mas o percentual geral do país ainda é de 37%.

Neste ano, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) já notificou 15 casos suspeitos da gripe A. Onze deles foram descartados, um ainda é suspeito e aguarda resultado de exame laboratorial.

Prorrogadas - Também sem tingir metas, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prorrogou hoje a vacinação contra a gripe H1N1 para quatro grupos prioritários. A vacinação contra a gripe H1N1 chegou a 54,65% da população total, enquanto a meta era de 80%.

O município ainda possui estoque da vacina para atender a demanda e, dos sete grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a meta de vacinação não foi alcançada em quatro destes.

O Serviço de Imunização continua com a vacinação para gestantes, portadores de doenças crônicas abaixo de 60 anos, adultos de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos.

As coberturas vacinais alcançadas para a Estratégia de Vacinação contra a Influenza A H1N1 foram até o momento: trabalhadores de saúde 93,37%, portadores de doenças crônicas acima de 60 anos 216,47%, crianças de 06 a 23 meses 91,78%, gestantes 62,61%, portadores de doenças crônicas abaixo de 60 anos 57,55%, adultos de 20 a 29 anos 61,81% e adultos de 30 a 39 anos 29,57%.

Pessoas que estejam nestes grupos em que a média não foi atingida podem procurar o Posto de Saúde 24 horas mais próximo de sua casa.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions